terça-feira, 25 de março de 2008

VALNES 70 DIAS SÓBRIO



Hoje faz 114 dias do dia em que conheci o Valnes.
Com muito prazer o encontro sóbrio, com uma carroça recolhendo material reciclado.
Isso ela já fazia, com a diferença de que antes era para conseguir mais bebida alcoólica, já hoje como ele mesmo me disse, é para ajudar a ex-esposa e filhos.

Ele é pedreiro, mas quando não tem trabalho na sua função, recolhe reciclagem.
Junto com ele está o David, seu filho de 14 anos, trabalhando...
Em 100 dias, ele saiu de um andarilho, para um trabalhador.
Não foi moleza...
Um dia no começo desses 114 dias eu sugeri a ele para se internar em uma clinica, e ele prontamente aceitou. Eu nunca teria coragem não fosse a minha amada, que o Valnes mesmo diz um anjo que apareceu na sua vida, e na minha também.
Muitas vezes a gente não faz idéia que esses nossos amigos tem desejo de mudar, de sair de uma vida tão dura, porque o “andarilho” também é um de nós.
De que quebra, o Valnes é meio filósofo, deixo aqui o que ele me falou...

Se uma pessoa estiver triste ou deprimida, diga isso a ela.

“Fiquei um dia pensando, como foi feita a chuva, que molha a Terra. Na hora não tive a resposta. Sentei-me debaixo de uma arvore e fiquei contemplando o firmamento. De repente, como um vento veemente, Deus me deu a resposta:
Foi de gotinha em gotinha, que Eu Molhei o mundo".

E me explicou, a grande chuva é feita de gotas em gotas, como as nossas conquistas...
Sua próxima conquista é uma casa, como ele diz, não importa o tamanho...

Eu fiquei pensando...
Se o meu amigo em dois meses, hoje sóbrio já é dono de uma carroça com um cavalo o que ele não conquistará em um ano?

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"