Para Maria de Magdala Jesus nasceu em Betânia.
Quando a sua voz, tão cheia de pureza e santidade não a julgou, despertou-lhe uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Para a mulher de Samaria, Jesus nasceu junto ao poço de Jacob na tarde em que ele pediu de beber e disse:"Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas
Para Zaquel, Jesus nasceu quando o Mestre Amado convida-se para ir à sua casa. E ele pode confessar todo a sua boa vontade.
Para Pedro Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que ele o havia negado. Foi nesse instante sua consciência acordou para a verdadeira vida.
Para Judas, Jesus nasceu no instante em que ele assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendeu que Jesus esta acima de todos os tesouros terrenos.
Naquele instante percebeu a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.
Para Nicodemus doutor da lei, Jesus nasceu , quando foi esclarecido pelas dúvidas quanto a ressureiçao, ao qual lhe é explicado o que é nascer de novo.
Para Joana de Cusa, Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, ouviu o povo e seu próprio filho gritar:"Negue! Negue!" E o soldado com a tocha acesa dizendo:"Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?" Foi neste instante que pode com toda certeza e sinceridade dizer:"Não só morrer mas também a te amar.”
Para Francisco de Assis, Jesus nasceu na praça de Assis entregou sua bolsa, suas roupas e até o nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.
Para José e Maria, Jesus nasceu em Belém, quando o segurou em seus braços pela primeira vez e sentiu se cumprir à promessa de um novo tempo, a era do amor.
Agora pensemos um pouquinho:
- E para nós, quando Jesus nasceu?