quarta-feira, 20 de março de 2013

Cachorro detecta alteração de glicemia

"Alena Hughes, de seis anos, que mora em Doncaster, no Reino Unido, não tem apenas um cão de estimação para brincar. A cachorra foi treinada durante quatro meses para detectar alterações de glicemia por meio da respiração da menina"
Reprodução/Daily Mail

terça-feira, 19 de março de 2013

Fotos mostram atos racistas em trote na UFMG

Um trote realizado na Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) na sexta-feira gerou protestos nas redes sociais.
A universidade considerou o ato "racista."
Duas fotos foram parar nas redes sociais, gerando a discussão. Uma delas mostra suposto estudante segurando uma corrente, pela qual está presa uma moça com o corpo pintado de preto. Em cartaz preso ao pescoço dela se lê: "Caloura Chica da Silva".
Chica da Silva foi escrava no período do ciclo do ouro, em Diamantina (MG). Era mulher do contratador português João Fernandes.
A outra fotografia mostra rapaz amarrado com fitas em pilastra, com o rosto pintado e bigode ao estilo do ditador nazista Adolf Hitler. 
Com ele, três supostos estudantes com braços estendidos fazem a saudação nazista.Trote com conteúdo preconceituoso, realizado na última sexta-feira (15) na UFMG, gera polemica na internet
FOLHA ONLINE

segunda-feira, 18 de março de 2013

PREGAR X VIVÊNCIAR



Em sua autobiografia, Mahatma Gandhi conta como em seu dias de estudante na África do Sul, tornou-se profundamente interessado na Bíblia, principalmente no Sermão da Montanha.

Convenceu-se de que o cristianismo era a resposta ao sistema de castas que atormentara a Índia por muitos séculos e pensou seriamente em se tornar cristão.

Um belo dia foi a uma igreja para assistir à missa e obter conhecimentos.
Foi barrado na entrada e gentilmente informado de que se desejava assistir à missa, era bem-vindo para fazê-lo em uma igreja reservada aos negros.

Saiu e nunca mais voltou.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"