sábado, 15 de setembro de 2007

SALETE LEMOS DEMITIDA POR CONFRONTAR-SE

COM AS PODEROSAS REDES BANCÁRIAS



Salete Lemos ainda não digeriu sua demissão da Cultura, em julho. Ela diz que foi dispensada após criticar os bancos e o governo. "Um banco ameaçou tirar o patrocínio se eu não me retratasse no ar. A Cultura perdeu o compromisso com a liberdade editorial", afirma Salete. A Cultura diz que a demissão dela não teve relação com o comentário. Dá para acreditar que não ?

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A LEI DO ESPÍRITO ALOHA

Você já deve ter ouvido essa espressão aloha, nos filmes onde aparece o Havaí...Agora pode entender o seu significado...a propósito ALOHA! ALOHA!
LEIA OUVINDO A MÚSICA

O Espírito de ALOHA é a coordenação entre a mente e coração dentro de cada pessoa, aflora em cada pessoa o seu Ego, cada pessoa deve pensar e transmitir sentimentos bons para os outros. Estas são as características do caráter que expressa o charme, o calor e a sinceridade das pessoas do Havaí. Essa era a filosofia de vida dos nativos havaianos e foi apresentado como um presente às pessoas que visitam o Havaí.
ALOHA é mais que uma palavra de cumprimento , adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afeto e estende calor, sem se preocupar com retorno sem obrigação.
ALOHA é essência das relações nas quais cada pessoa é importante às outras pessoas e para a existência coletiva.
ALOHA pretende ouvir o que não é dito. Ver o que não pode ser visto e saber o que não é conhecido

O espírito de ALOHA é a coordenação da mente do Verdadeiro Eu, Coração e Alma manifestados, emitindo pensamentos, emoções e sentimentos bons, e compartilhando bondade com outros,
ALOHA pode ser experimentado num pôr-do-sol ou com Deus, ALOHA é uma palavra que se põe íntima, dentro de cada um de nós.
Em resumo ALOHA também pode ser definido como LOKOMAIKA’I (loh koh mai’kah ee) que significa: BEM INTERIOR, FAZER O BEM, BOA DISPOSIÇÃO, GENEROSIDADE, GRAÇA, HUMANIDADE, BENEVOLÊNCIA E BENEFICÊNCIA.

E ELES SÃO CONSIDERADOS PRIMITIVOS...DA PARA IMAGINAR ESSE POVO SEM A CONTAMINAÇÃO DOS SEUS CONQUISTADORES CIVILIZADOS ?

EU ADORO ESSA MÚSICA

SOMEWERE OVER THE RAIMBOW

Vendo a garotinha Connie cantar me lembrei, essa música "Em algum lugar sobre o arco Iris" também tem num ritmo bem legal.Cantado por um dos gordinhos mais simpáticos. Israel, artista mais popular no Havaí até a sua morte aos 38 anos, em 1997. Ele criou um estilo contemporâneo da música tradicional Havaiana e gravou o clássico Somewhere Over The Rainbow do filme Mágico de OZ, pena foi embora ...foi para além do arco iris...
Bom... Ei-la com a tradução.

Israel Kamakawiwo'ole canta Somewhere Over The Rainbow
Em algum lugar sobre o arco-íris

Em algum lugar sobre o arco-íris Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou Uma vez em um conto de ninar
Em algum lugar sobre o arco-íris Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou Sonhos realmente se tornam realidade ooh ooooh
Algum dia eu vou desejar por uma estrela Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim eeh
Onde problemas derretem como balas de limão Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar sobre o arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?
Bom, eu vejo árvores verdes e Rosas vermelhas também
Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris tão bonitas no céu Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãos Dizendo, "como vai você?"
Eles estão realmente dizendo, eu, eu amo você Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais Que nós saberemos
E eu penso comigo Que mundo maravilhoso ohhhh

Algum dia eu vou desejar por uma estrela Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim ee ee eeh
Onde problemas derretem como balas de limão Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar sobre o arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso?

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

CRIANÇA GÊNIO III

Impressionante a voz, afinação e capacidade de comover que tem essa garotinha que se chama Connie. Ela participou do programa Britain's Got Talent, versão britânica do programa idolos. Connie é uma criança de 6 anos que cantou maravilhosamente, que deixou um público e um júri completamente emocionados. Sua atuação levou uma das juradas a chorar.
Percebam o silêncio que se faz, quando Connie canta, como se a quisessem ouvi-la respirar, de tão surpresos que ficaram. Até mesmo Simon Cowell, por ser o júri mais difícil de convencer, ficou impressionado.Ela concorreu com Paul Potts na final.

E POR FALAR EM MÃO

Não dá para acreditar até onde chega a imaginação e criatividade. Esse video já foi visto quase por 3 milhões de pessoas.No inicio você pensa, que é mais uma babaquice, no youtube (Não que não seja )um cara balançando as mãos juntas...mas depois...só vendo.

DANCINHA DA MÃO

Veja essa forma bem humorada de um comercial, onde o idealizador usou e abusou da criatividade. Provavelmente foram usadas fotos frame a frame, e assim criar um video.

VOCÊ SABE O QUE É VIRAL ?

Num dia desses, se já não aconteceu, você ira se deparar à expressão "isso é viral", por certo imaginará, gripe, vírus, algo contagioso.
Pois é...Muito contagioso, mas nada que afete senão a sua mente... Os boatos na internet correm a velocidades da luz, ou de um clique. Vídeos, e informações, muitas são “Fake” (do inglês, literalmente falso).
Existem o marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes ( youtube, vídeos, e-mail) para produzir aumentos exponenciais em propaganda de uma marca ou idéia, bem parecidos a uma epidemia.
Vídeos colocados no youtube são visitados aos milhares e informação via e-mail que se espalham aos milhões, cheios de mentiras. (fake)
A definição de marketing viral foi nominada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar sua publicidade ao e-mail que sai de seus usuários. O que se imagina é que o anuncio,ou “informação” alcançará um usuário crédulo, que pensa ser verdade tudo o que vê.
Esse usuário "será infectado" (ou seja, passará adiante) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptíveis. Enquanto cada usuário infectado envia o e-mail a mais de um usuário susceptível por média. Os resultados da epidemiologia implicará, que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial. ( Imagine um tabuleiro de xadrez, se você colocar um grão de arroz em cada quadrado, sempre duplicando no próximo, quantos grãos usará no ultimo quadrado? São 64 quadrados... dá para contar...? 2, 4, 8, 16,32,64,128,256,...sua calculadora não terá espaço para calcular ao chegar à casa 32...)depois disso...faça as contas...assim é a informação viral.
O termo "publicidade viral" se refere à idéia que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. (Mesmo que não seja verdade, e muitas vezes não é.)
Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens, e inclusive textos.

Veja esse exemplo, um verdadeiro FAKE, os ufos do Haiti, já foi visto no yourube por mais de 4.398.417 pessoas e o desmentido por 915.067, 1 para 4 podem acreditar que o video é verdadeiro, sem contar os milhões de e-mails que contém o video.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

UNS GANHAM, PERDE O BRASIL

DEPOIS D ATENTADO DE 11 DE SETEMBRO, O BRASILEIRO SOFRE UM DOS MAIORES ATENTADOS EM 12 DE SETEMBRO...#@&¨*$# PARA NÃO DIZER COISA PIOR...
Plenário do Senado absolve Renan Calheiros em processo de cassação
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido do processo de cassação pelo plenário com 40 votos pela absolvição, 35 votos a favor da perda do mandato e seis abstenções. Para aprovar a cassação ou a absolvição eram necessários a maioria simples dos 81 senadores, ou seja, 41. Com isso, Renan fica livre do primeiro dos quatro processos.
Até a noite de ontem (12), a soma das bancadas que definiram votar a favor da cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os votos declarados oficialmente por senadores eram insuficientes para aprovar o pedido por quebra de decoro parlamentar. Foram 38 manifestações pela cassação até a véspera da votação, três a menos do que o número necessário de votos – 41 votos, a maioria simples do total de 81 senadores.

Agora é preciso descobrir quem votou a favor, e marca-los no caderninho para as proximas eleiçôes...O brasileiro precisa ter memória...



Gabeira interpela Renan Calheiros por não aprovar a CPI dos Sanguessugas


Jô Soares e os bois do Renan Calheiros
No final a gente tem que rir...os Gangsters estão vindo para o Brasil...Vem fazer o que ? Veja no video...


Eis a lista dos que votaram pela cassação...
Adelmir Santana (Democratas-DF)
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Augusto Botelho (PT-RR)
César Borges (Democratas-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Demóstenes Torres (Democratas-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Efraim Morais (Democratas-PB)
Eliseu Resende (Democratas-MG)
Flávio Arns (PT-PR)
Flexa Ribeiro (PSDB - PA)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Heráclito Fortes (Democratas-PI)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Jayme Campos (Democratas-MT)
Jonas Pinheiro (Democratas-MT)
José Agripino (Democratas-RN)
José Nery (Psol-PA)
Kátia Abreu (Democratas-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (Democratas-PE)
Mário Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Osmar Dias (PDT-PR)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Patrícia Saboya (PSB-CE)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Raimundo Colombo (Democratas-SC)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Romeu Tuma (Democratas-SP)
Rosalba Ciarlini (Democratas-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 DE SETEMBRO DE 2001 - 6 ANOS APÓS O ATENTADO


Os atentados de 11 de setembro foram uma série de ataques contra alvos civis nos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram seqüestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqüestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.



AS CONSEQUÊNCIAS HOJE
Efeito potencial na saúde
As milhões de toneladas de escombros tóxicos resultado da queda das Torres Gêmeas eram compostos por: 50% de material não fibroso e escombros de construção; 41% de vidrio e fibra; 9´2% de celulose e 0´8% de asbesto. Além disto foram liberados níveis sem precedentes de dioxinas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos fogos que arderam durante os três meses seguintes. Isto causou várias doenças nas equipes de resgate e reconstrução que trabalharam na zona zero. Os efeitos se extendeu também à saúde dos habitantes da Baixa Manhattan e proximidades.
Em maio de 2007 foi adimitido pelas autoridades que a morte de uma advogada se deveu à exposição à nuvem tóxica, o que constituiu o primeiro reconhecimento oficial de uma morte como consequência do pó depois da queda das Torres.

O QUE O ESPAÇO FEZ COM OS ASTRONAUTAS ?

Esse video de 30 anos atrás mostra o que aconteceu com os astronautas e seus comportamentos depois que voltaram a Terra. O repórter Hélio Costa apresentou, em 7 de agosto de 1977, ...as mudanças sofridas pelos astronautas após as viagens espaciais.O que existe no espaço para causar tamanho aprofundamento ao seu próprio Eu ?

FILOSOFANDO

Há quem olhe para a floresta e só veja lenha para ser queimada !

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

DO LIVRO OS SEGREDOS DOS CAMPEÕES

Certamente o sonho da maioria dos profissionais é turbinar sua carreira, mas é importante ter claro que ser um campeão não é apenas um momento de glória ou conquista. Roberto Shinyashiki mostra como organizar sua carreira profissional para que a sua dedicação produza os resultados que você merece.
Com Os segredos dos campeões, o autor esmiúça melhor o tema e mostra que para se alcançar a vitória é necessário um conjunto de ações harmoniosamente equilibradas, que permitirá ao profissional transformar os seus esforços em resultados.

PALESTRA DE ROBERTO SHINYASHIKI

• Roberto Shinyashiki, 53 anos,é psiquiatra e psicoterapeuta
• Já vendeu 6,5 milhões de exemplares de livros como Amar pode dar certo e O sucesso é ser feliz
• Presidente da Editora Gente, conclui este ano o doutorado em administração de empresas na USP

CAMA DIVIDIDA

Logo depois de se mudar, Joãozinho liga para o avô:

– Vô! Sabia que a gente já está na casa nova?

– É mesmo? E aí, vocês estão gostando?

– É o maior barato!

Tem um quarto só para mim e outro só para a minha irmã.

Só o coitado do papai é que tem de continuar dormindo com a mamãe.

domingo, 9 de setembro de 2007

QUEM SABE CANTAR O HINO DA INDEPÊNDENCIA

Se nem o Hino Nacional é fácil lembrar, quanto mais o Hino da Independência do Brasil

OPORTUNIDADES ACONTECEM TODAS AS HORAS

Murilo começou a engraxar sapatos aos 13 anos em Nova York. ...Suas histórias, contadas aos clientes, acabaram num romance. O livro ganhou o título de confissões de um garoto engraxate em Wall Street

UM CONTO DE FADAS

Um clip de Michael Wang
Natural da Malásia, Michael Wang ou Guang Liang, como é chamado no mercado fonográfico chinês, é um cantor e compositor que faz sucesso entre os orientais. Este é um lindo clip que agradará aos que tem alma romântica.O nome da música é Tong Hua (Conto de Fadas) e há rumores de que ela tenha sido feita para alguém que ele perdeu vítima de uma doença terminal…

VEJA AQUI A TRADUÇAO DA MÚSICA

DIO COME TI AMO

Quando foi exibido no Brasil no final da década de 60, Dio, Come Ti Amo levou multidões às salas de cinema. As músicas "Dio, Come Ti Amo" e "Non ho l'età" embalaram o romance e os "bailinhos" de muitos jovens enamorados da época. A inesquecível cantora Gigliola Cinquetti interpreta bela e inocente jovem de família pobre que se apaixona pelo noivo rico de sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver este romance impossível.Volte no tempo para se emocionar com Dio, Come Ti Amo.
Cena para os romanticos se deleitarem em paixão...

UM CONTO DE FADAS - TRADUÇÃO

Conto de fadas
Esqueci quando foi
Que te ouvi pela última vez
Me contando a sua história de amor favorita
Tenho pensado por muito tempo
Eu comecei a me sentir atraído
Talvez eu cometi alguns erros
Você me diz em lágrimas
"todos os contos de fadas são mentira"
Não é possível eu ser seu príncipe encantado
Talvez você nunca soubesse
Mas você disse que me ama
As estrelas do meu céu começaram a brilhar
Estou disposto a ser nos contos de fadas
O anjo que você ama
Com meus braços bem abertos
Tranformando-os em asas para lhe proteger
Você tem que acreditar
Acreditar que nós podemos ser iguais
À sua história de conto de fadas
Felicidade e alegria para sempre
Você me diz em lágrimas
"todos os contos de fadas são mentira"
Não é possível eu ser seu príncipe encantado
Talvez você nunca soubesse
Mas você disse que me ama
As estrelas do meu céu começaram a brilhar
Estou disposto a ser nos contos de fadas
O anjo que você ama
Com meus braços bem abertos
Tranformando-os em asas para lhe proteger
Você tem que acreditar
Acreditar que nós podemos ser iguais
À sua história de conto de fadas
Felicidade e alegria para sempre
Eu serei como nos contos de fadas
O anjo que você ama
Com meus braços bem abertos
Transformando-os em asas para lhe proteger
Você tem que acreditar
Acreditar que nós podemos ser iguais
À sua história de conto de fadas
Felicidade e alegria para sempre
Eu quero ser, nos contos de fadas
O anjo que você ama
Com meus braços bem abertos
Transformando-os em asas para lhe proteger
Quero escrever o nosso fim juntos...

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"