sábado, 22 de dezembro de 2007

EU ESTOU DE OLHO

O negocio é esse, ficar de olho.Essa turminha lisa, cheia de promessas, que "arruma" o prórpio salário".
Que eles fiquem sabendo, repita: "Eu estou de olho"

Um ano depois da diplomação dos políticos eleitos em 2006
de deputados estaduais ao presidente da República.
A Justiça Eleitoral leva ao ar, na próxima segunda-feira (24), a campanha “Olho Nele.” O objetivo é lembrar ao eleitor uma obviedade: “O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele.”





sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A MORTE DE UMA ESTRELA

Um grupo de astrônomos americanos, das universidades da Califórnia e do Texas, acredita ter descoberto nos céus um fenômeno característico dos primeiros tempos do universo. Há oito meses eles vêm observando imagens da supernova mais brilhante já registrada pela ciência. As supernovas, em sua forma mais comum, são estrelas gigantes, com massa pelo menos dez vezes superior à do Sol, que se encontram na fase final da vida. Quando se esgotam os elementos químicos que as alimentam, elas explodem, enquanto seu núcleo se transforma numa estrela de nêutrons ou num buraco negro. Ao se extinguir, a estrela que originou a supernova identificada pelos astrônomos, batizada de SN 2006gy,

provocou uma explosão 100 vezes mais forte do que as registradas em corpos celestes desse tipo. Provavelmente por causa da violência do impacto, não deixou para trás nem estrela de nêutron nem buraco negro. Estrelas com massa descomunal como a SN 2006gy são raras, mas estima-se que fossem comuns quando o universo tinha menos de 1 bilhão de anos. Hoje tem 13,7 bilhões. Os cientistas avaliam que a explosão da SN 2006gy reproduz a morte das primeiras estrelas que se formaram após o Big Bang, espalhando fragmentos que criaram outras estrelas e os planetas. "Talvez precisemos formular novas teorias sobre como as estrelas com massa muito elevada se extinguem",


A SN 2006gy foi localizada na constelação de Perseu, a 240 milhões de anos-luz da Terra. Estima-se que sua massa era 150 vezes maior que a do Sol. Ao contrário do que ocorre com as supernovas, que atingem o pico de luminosidade poucas semanas após a explosão e se apagam pouco depois, a SN 2006gy levou setenta dias para atingir seu brilho mais intenso, algo comparável à luz de 50 bilhões de sóis. Por três meses, seu brilho superou em cinco vezes o de qualquer outra supernova já observada até hoje. Quase oito meses depois, a SN 2006gy segue emitindo mais luz do que uma supernova comum em seu pico de luminosidade. Na Via Láctea, onde se encontra o nosso sistema solar, já foi descoberta uma estrela que pode se tornar uma supernova gigante com as mesmas características da SN 2006gy. Batizado de Eta de Carina, o astro fica a 7.500 anos-luz da Terra e tem massa de 100 a 120 vezes maior que a do Sol. Segundo os astrônomos, a Eta de Carina pode explodir a qualquer momento – só não se pode prever quando isso ocorrerá. Por estar dentro da Via Láctea, quando explodir, seu brilho será tão intenso que iluminará a noite na Terra durante vários meses. Será o espetáculo do nascimento do universo.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

VIVER COMO AS FLORES



- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores - advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.

- Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

NATAL DOS PINGUINS

O recruta, não quer que o urso Tedd fique sem um presente no dia de Natal.
E como o lema dos pinguins é...
"Ele é um de nós...Nunca deixamos um dos nossos para trás..."
Video muito legal, dos pinguins do desenho Madagascar...



quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

FAZER A DIFERENÇA


Um jovem caminhava ao pôr-do-sol em uma praia deserta. À medida que andava, começou a avistar um homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirando na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.

Ao se aproximar ainda mais, notou que o homem estava apanhando estrelas-do-mar que haviam sido levadas para a praia e, uma de cada vez, as estava lançando de volta à água.

O jovem ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:

- Boa tarde, amigo. Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.

- Estou devolvendo estas estrelas-do-mar ao oceano. Você sabe, a maré está baixa e todas essas estrelas-do-mar foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.

- Entendo - respondeu o jovem-, mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, simplesmente. Você percebe que provavelmente isso está acontecendo em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma?

O nativo sorriu, curvou-se, apanhou uma outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, replicou:

- Fez diferença para aquela.

NATAL DA TURMA DA MONICA



MÚSICA DE NATAL DA TURMA DO CEBOLINHA

O sino vai tocando e o papai Noel devagarinho vai chegando
Trazendo meus brinquedos, meus sonhos meus segredos...
Papai Noel reconheceu, o trabalhão que deu
Fazer a chaminé e agora sai pé ante pé

Pra Mônica um coelhinho bem limpinho
Ela Vai gostar...
Cascão ganhou a lata de lixo...
Bem sujinha..Para ele se sujar...

Anjinho está contente
Ganhou uma ??? Nova para poder tocar
Um lindo aviãozinho, ganhou o Cebolinha
Ele vai voar

Feliz natal pra todos, feliz nataaaal!
Feliz natal pra todos, feliz nataaaal!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O NATAL ACALMA AS FERAS

Um video que mostra que o Natal acalma até as bestas feras...
Pena que outros, motivados pelo Abuso do alcool, acabam substituindo-lhes a vez...
Mas de qualquer forma, a mensagem da época é de paz e compreensão.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O EXPRESSO POLAR


VOCÊ AINDA CONSEGUE OUVIR OS GUIZOS?
Os vencedores do Oscar Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, Náufrago) voltam a trabalhar juntos em O Expresso Polar, uma aventura emocionante baseada no famoso livro infantil de Chris Van Allsburg. Ao tomar um trem para o Pólo Norte, um garotinho incrédulo embarca numa jornada que o faz descobrir que a vida é sempre maravilhosa para aqueles que têm fé.. A música é de Alan Silvestri.






Lindo desenho, linda música, linda música, o desenho vale a pena só pela música, vale a pena assistir denovo, denovo...

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"