sexta-feira, 19 de outubro de 2007

FILOSOFANDO




Envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional.

FILOSOFANDO III

"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa...

Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."
Charles Chaplin

COMO EXPLICAR SEM OFENDER




Um homem de 88 anos estava fazendo seu check-up anual.
O médico perguntou como ele estava se sentindo:
- Nunca me senti tão bem - respondeu o velho.
Minha nova esposa tem 25 anos e está grávida, esperando um filho meu.
O médico olha como quem não acredita.
O velho percebendo pergunta, o senhor duvida, qual a sua explicação a respeito doutor?
O médico refletiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória: eu conheço um cara que era um caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça.
Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma.
Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente.
Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e... BANG... O urso caiu morto.
- HA! HA! HA! Isto é impossível - disse o velhinho - algum outro caçador deve ter atirado no urso.
- Exatamente!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

OS IMPULSOS DA JUVENTUDE

O ciclo de vida transforma o nosso modo de perceber o ...presente e o futuro. A questão é saber como esse fato biológico interfere em nossas expectativas e nas escolhas que temos que fazer

O PACOTE DE BOLACHAS

“ Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.

Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.

Sentou-se numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.

Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas estava um homem, que abriu uma revista e começou a ler.
Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse desse atrevimento!! “

A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir.

Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:

“ah... o que esse abusado vai fazer agora? ”


Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.

Ah!! Aquilo era demais!! Ela estava bufando de raiva!!
Então, ela pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa; e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto!!!

Ela sentiu tanta vergonha! Ela percebeu que a errada era ela...

O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.

Enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo a dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar .. nem pedir desculpas!!”

Antes de concluir, observe-mos melhor!

Talvez as coisas não sejam exatamente como pensamos!

MÃOS DADAS

Cena linda de duas lontras, de mãos dadas, ou seriam patinhas dadas, nada disso importa, o que importa é a meiguice de um casal muito simpático, curtindo a agua e de "mãozinhas dadas"...lindo de se ver...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

ATENDENDO TELEMARKETING DA TELEFONICA

Como eu, você já deve ter recebido um ou vários daqueles telefonemas da sua operadora de telefonia oferecendo um produto qualquer. Eles ligam sempre e são bastante insistentes.


Ruim quando você precisa de algo..., aí eles não são nem um pouco eficientes.


Em vez daquele frase gravada: “Aguarde que sua ligação é muito importante para nós” deveria estar gravado: “Desculpe mas somos tão incompetentes que não conseguimos resolver seu problema rapidamente”.


Leiam esse diálogo, vale a pena... E não se esqueçam: “Sua audiência é muito importante para nós!”


Toca o telefone...- Alô.- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?- Pois não, pode ser comigo mesmo.- Quem fala, por favor?- Edson.- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. Tem direito...


- Desculpe interromper, mas quem está falando?- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?- ... Bem, pode.


- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.- 103- Você trabalha em que área, na Telefônica?


- Telemarketing Pró Ativo.- Você tem número de matrícula na Telefônica?- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.


- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.- Mas posso garantir...


- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.


- Ok . Minha matrícula é 34591212.- Só um momento enquanto verifico.(Dois minutos)


- Só mais um momento.(Cinco minutos)- Senhor?- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.


- Mas... Senhor...- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?


- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. Tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?


- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.


(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da musica, minha mulher atende:


- Obrigado por ter aguardado .... Pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..- 103- Com quem estou falando, por favor.


- Rosicleide


- Rosicleide de que?


- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)


- Qual sua identificação na empresa


- 34591212 (mais irritada ainda! )- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?


- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. Tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?


- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para darUm parecer, pode anotar o protocolo por favor .....alô, alô!


- TU-TU-TU-TU-TU...


- Desligou .... Nossa que moça impaciente!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

OCEIS, OCEIS QUEM ?

Um “mineirin” comprou um sitio lá “pras” banda de Juiz de Fora. 
O “trem” tava abandonado, mato alto, sujeira pra todo lado. 
Aos poucos, arrumou tudo, fez um chiqueiro, um galinheiro, pintou o pé das arvores de branco, até que deixou tudo bonito, tudo bem cuidado. 
O padre da cidade, de passagem pelo local, viu aquilo e parou pro cafezinho.


- Uai, mais que belo trabalho oceis fizeram aqui, sô


- Oceis, oceis quem, exclamou o mineirinho.


- O senhor e Deus, respondeu o padre.


- Ah, falou o mineirinho. Mas o senhor precisava ver, quando ele cuidava daqui sozinho...

LOUIS PASTEUR



Louis Pasteur nasceu em Dole no dia 27 de dezembro de 1822. Seu pai foi sargento da armada napoleônica. Louis não foi um aluno especialmente aplicado ou brilhante na escola e nem mesmo na universidade. Quando bem jovem tinha gosto pela pintura e fez diversos retratos de sua família. Aos 19 anos abandonou a pintura para se dedicar à carreira científica.

Exerceu o cargo de professor de química em Dijon e depois em Estrasburgo. Ele casou-se com Marie Laurent, filha do reitor da Acadêmia. Em 1854 foi nomeado decano da Faculdade de Ciências na Universidade de Lille.
A pedido dos vinicultores e cervejeiros da região, começou a investigar a razão pela qual azedavam os vinhos e a cerveja. De novo, utilizando o microscópio, conseguiu identificar a
levedura responsável pelo processo.
Propôs eliminar o problema aquecendo a bebida lentamente até alcançar 48° C, matando, deste modo, as leveduras, e encerrando o líquido posteriormente em cubas herméticamente seladas para evitar uma nova contaminação.
Este processo originou a atual técnica de pasteurização dos alimentos. Demonstrou, desta forma, que todo processo de fermentação e decomposição orgânica ocorre devido à ação de organismos vivos.
Na Inglaterra, em 1865, o cirurgião Joseph Lister aplicou os conhecimentos de Pasteur para eliminar os microorganismos vivos em feridas e incisões cirúrgicas. Em 1871, o próprio Pasteur obrigou os médicos dos hospitais militares a ferver o instrumental e as bandagens que seriam utilizados nos procedimentos médicos.

Expôs a "teoria germinal das enfermidades infecciosas", segundo a qual toda enfermidade infecciosa tem sua causa (etiologia) num micróbio com capacidade de propagar-se entre as pessoas. Deve-se buscar o micróbio responsável por cada enfermidade para se determinar um modo de combatê-lo.
Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica. Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.

domingo, 14 de outubro de 2007

PAULO AUTRAN NAS NOVELAS

Quem se lembra dessa cena muito engraçada,(não muito politicamente correta, não se deve jamais fazer isso a uma mulher, mesmo como aqui, eles se amam) da discussão de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, em guerra dos sexos.O estilo pastelão já teve o seu sucesso, onde personagens jogam tortas e tudo mais nos outros. Porém uma cena que não aparece aqui, muito comovente, quando é seguido por acharem que ele ia atrás de mulheres, encontram-no se apresentando de palhaço para muitas crianças...



Veja essa entrevista, onde o grande Ator, Paulo Autran, diz ser um eterno leitor. ( não poderia ser para menos a sua genialidade).Também onde fala de sua peça " O Avarento".

O MUNDO DO TEATRO SEM PAULO AUTRAN

O ator Paulo Autran partiu para a outra vida, na tarde de sexta-feira (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, de parada respiratória, decorrente de um enfisema pulmonar. Amigos e parentes se despediram em um velório na Assembléia Legislativa de São Paulo e em uma cerimônia fúnebre no crematório da Vila Alpina, na Zona Leste da capital. O corpo será cremado no domingo (14).




Em entrevista à jornalista Marília Gabriela, o ator confessou que, aos 83 anos na época, ainda fumava consideravelmente. "Fumo porque sou burro. Não tenho forças pra largar. Fumo 12, 13 cigarros por dia.”

O Brasil, perde um dos maiores genios do teatro, e da televisão.
Mesmo debilitado, conseguiu se apresentar no teatro até maio desse ano (2007)
Por sessenta anos trabalhou no palco, teatro,televisão e cinema.

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

A educação é parte dos investimentos que uma sociedade faz ...em seu próprio futuro. A produtividade dos trabalhadores qualificados agrega mais valor do que os que não tiveram instrução

AS QUATRO MÃES E SEUS ORGULHOS

Quatro mães católicas estão tomando chá.
A primeira, querendo impressionar as outras, diz:
- Meu filho é padre. Quando ele entra em qualquer lugar todos se levantam e dizem: Boa tarde, Padre!

A segunda não fica para trás e comenta:
- Pois o meu filho é bispo. Quando entra em uma sala, com aquela roupa, todos param o que estão fazendo e dizem: Sua benção, Bispo!

A terceira, calmamente, acrescenta:
- Pois o meu é cardeal. Quando entra em uma sala todos se levantam beijam o seu anel e dizem:Sua benção, Eminência!

A quarta permanece quieta.
Então, a mãe do cardeal, só para provocar, pergunta:
- E o seu filho, não é religioso?A quarta responde:
- Meu filho tem 1.90m, é bronzeado, com olhos verdes, pratica musculação e é lindo de morrer
.Quando entra numa sala todo mundo olha e diz:

- MEEEUUU DEEEUS!!!!!!!!

FILOSOFANDO II

Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.

Ame como se você nunca tivesse se machucado.

E viva como você viveria como se ninguém estivesse olhando.

Há valores que tornam mais bela nossa vida e cheia de significado!

Entretanto, o dia-a-dia, a hipocrisia, o materialismo e nossas ambições cuidam em sufocar tais valores em nós.

É uma pena que não vejamos isso ou, simplesmente, ainda que vendo,sejamos incapazes de lutar pelo que acreditamos, se é que acreditamos...

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"