sábado, 4 de agosto de 2007

GAROTINHO QUE APARECEU NO FANTASTICO

UM VERDADEIRO ATOR

EDUCAR É TUDO

O DIA DO PAI

Tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu Moldou escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho.
Em Portugal é comemorado a 19 de Março.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sílvio Bhering, em meados da década de 50.

DIA DOS PAIS

A minha homenagem aos pais, que para mim foram referência e modelos de pais... que eu sempre admirei...
Parabéns Sr. José (pelo exemplo de trabalho e honestidade)
Walter e também André...(pais e tambem amigos que contaram estorias para seus filhos e os fizeram nanar)

TRABALHO INFANTIL OU TRABALHO ESCRAVO ?

Assim já é demais...

TRABALHO INFANTIL

É claro que o trabalho explorador de uma criança é imoral em qualquer situaçao, mas se deveria diferenciar a exploraçao do trabalho, do trabalho onde se possa aprender e desenvolver habilidades.
As vezes leio ou ouço dizerem, uma "criança de 17 anos"...Ops...Muitos de minha geraçao começaram a trabalhar nos seus 14 anos, estudávamos e eu pelo menos não me senti explorado. Aprendi uma profissão, não tive tempo para "diversôes" como, tacar fogo em Índio, espancar mulheres na rua, ou A mais nova diversão, jogar ovos nos carros e nas pessoas...De qualquer forma, a exploraçao do trabalho da criança é um absurdo, como a exploraçao sexual...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A ARROGÂNCIA AS VEZES NOS DEIXA NUS...

UMA RUA DO BEM

AINDA É POSSIVEL MUDAR O MUNDO

Como a iniciativa dos moradores trasformou uma área perigosa em um exemplo de inclusão social

O Morro do Querosene fica à beira da Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Ali moram estudantes, executivos, artistas, gente que anda a pé e gente que anda de carro. Todos usam a mesma rua principal para ir dali até qualquer outro lugar. Uma rua na qual sempre se jogou taco e namorou, mas também se roubavam toca-fitas e se usavam drogas.

Um grupo de artistas do bairro viu uma oportunidade para integrar as diferentes tribos que conviviam no bairro. Juntaram o talento e a vontade de ensinar de uns – como o músico Tião Carvalho e o premiado percussionista Dinho Nascimento – com a organização de uma ONG que atuava em outro bairro, chamada Movimento Jovem Consciente. Criaram o projeto Treme Terra, um conjunto de oficinas de rua em que os moradores voluntários ensinavam o que pudessem oferecer. Deu certo. Com as oficinas, vizinhos que mal se falavam passaram a trabalhar juntos. “Segurança a gente não consegue com polícia, e sim aproximando a vizinhança
Hoje, as aulas de afro e outras danças, percussão, berimbau, capoeira, muay thai (também conhecido como boxe tailandês), informática e inglês, as palestras e o acesso livre à internet fazem parte de uma grade de atividades diárias. No primeiro ano, foram atendidas 390 crianças. Um dos alunos da oficina de inglês, Vítor Reis, de 15 anos, hoje mora em Nova York, com a ajuda de outra ONG.
Integrar todas as tribos, a principal missão dos ongueiros do Querosene, exige pensar em muitos detalhes. Foi preciso pedir ao comércio local que não vendesse bebida alcoólica durante a festa, para que as crianças não associassem curtição à cerveja. O dono da padaria topou. “Cada um traz os modelos de comportamento que aprendeu em casa. Quando chegam aqui, sentem a diferença”
No dia da festa, as regras do Treme Terra atravessaram o muro e valeram para a rua também. Uma rua sem saída no mapa, mas com novas perspectivas para quem a conhece.
Materia completa na Revista Veja - Ediçao 477 - 09-09-07

PROVA DE AMOR

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

TENIS DE MESA MUITO LEGAL

RELAXADINHO

FAZER O BEM É BOM

Altruísmo – especialmente do tipo DAV – (doador anônimo em vida) parece contradizer as teorias dos biólogos evolutivos, conhecidas por “benefício da troca” ou “altruísmo direcionado ao parentesco”. Segundo elas, o que parece ser uma generosa boa ação é meramente uma estratégia para fazer com que os outros o ajudem também. Ou uma forma de preservar os parentes, que carregam seus genes. Steven tenta explicar. “Não fiz nada de extraordinário. Eu só queria ser um instrumento disponível, agradecido por ser usado pelo Espírito.”

Os sintomas físicos do altruísmo foram recentemente mostrados num experimento feito pelo psicólogo Ulrich Mayr, na Universidade do Oregon, nos EUA, e publicado na revista Science. Saber que seu dinheiro vai para uma boa causa ativa os mesmos centros de prazer no cérebro que são estimulados por comida e sexo. Dezenove voluntários receberam US$ 100 cada um. Sua atividade cerebral foi rastreada quando eles viram o dinheiro sendo automaticamente transferido de suas contas para um fundo de caridade. Isso ativou uma antiga parte do cérebro – o núcleo acumbens – ligada ao prazer. O efeito foi ainda maior quando eles optaram por doar o dinheiro. “O que realmente interessa é que essas áreas de prazer existem para necessidades básicas, como alimento, sexo, doces e abrigo. São as áreas que dizem a nosso cérebro o que é bom para nós”, disse Mayr.

“O resultado mais surpreendente é que esses centros básicos de prazer não respondem apenas àquilo que é bom para nós mesmos. Eles também rastreiam o que é bom para outras pessoas.” E uma vez que ninguém – nem mesmo os pesquisadores – sabia quanto dos US$ 100 aqueles voluntários decidiram guardar consigo ou doar, foi o ato de doar em si, e não a recompensa egoísta de ser reconhecido como um filantropo, que proveu a satisfação. “O fato de acharmos prazeroso pagar até mesmo os impostos obrigatórios para o bem-estar dos outros sugere fortemente a existência de um puro altruísmo”, conclui Mayr. “O que demonstra que somos capazes de nos sentir bem ao fazer a nossa parte.”

VÓS SOIS AGUIAS

A ÁGUIA QUE QUASE VIROU GALINHA

Era uma vez uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era galinha.
Era uma galinha estranha (o que a fazia sofrer).
Que tristeza quando se via refletida nos espelhos das poças d'água - tão diferente!
O bico era grande demais, adunco, impróprio para catar milho, como todas as outras faziam.
Seus olhos tinham um olhar feroz, diferente do olhar amedrontado das galinhas, tão ao sabor do amor do galo.
E era muito grande, atlética.
Com certeza sofria de alguma doença...
E ela queria uma coisa só: ser uma galinha comum, como todas as outras.
Fazia um esforço enorme para isso.
Treinava ciscar com bamboleio próprio.
Andava meio agachada, para não se destacar pela altura.
Tomava lições de cacarejo.
E o que mais queria: que as suas fezes tivessem o mesmo cheiro familiar e acolhedor das fezes das galinhas. O seu era diferente, inconfundível.
Aconteceu que, um dia, um alpinista que se dirigia para o cume das montanhas passou por ali. Alpinistas são pessoas que gostariam de ser águias. não podendo, fazem aquilo que chega mais perto: sobem, a pés e mãos, até as alturas, onde elas vivem e voam. E ficam lá, olhando para baixo, imaginando que seria muito bom se fossem águias e pudessem voar.
O alpinista viu a águia no galinheiro. E se assustou.
- O que é que você, águia, está fazendo no meio do galinheiro? - ele perguntou.
Ela pensou que fosse caçoada e ficou brava.
- Não me goza. Águia é a vovozinha. Sou galinha de corpo e alma, embora não pareça.
- Galinha coisa nenhuma - replicou o alpinista. - Você tem bico de águia, olhar de águia, rabo de águia, fezes de águia...é águia. Deveria estar voando...
- E apontou para minúsculos pontos negros no céu, muito longe, águias que voam, perto dos picos das montanhas.
- Deus me livre. Tenho vertigem das alturas. Me dá tonteira. O máximo, para mim, é o segundo degrau do poleiro - ela respondeu.
Assim fim de papo. Agarrou á águia e a enfiou dentro de um saco. E continuou a marcha para o alto das montanhas.
Chegando lá, escolheu o abismo mais fundo, abriu o saco e sacudiu a águia no vazio.
Ela caiu.Aterrorizada, debateu-se furiosamente, procurando algo a que se agarrar. Mas não havia nada. Só lhe sobravam as asas...
E foi então que algo novo aconteceu. Do fundo do seu corpo galináceo, uma águia, há muito tempo adormecida e esquecida, acordou, se apossou das asas e, de repente, ela voou...

Rubens Alves
Estórias de Bichos

segunda-feira, 30 de julho de 2007

OLHE O EXEMPLO

É claro que eles são adestrados para fazer isso,(são artistas) mas pensando bem...Nós humanos estamos precisando ser um pouco mais "adestrados", não estamos não...?

A PUREZA NAO TEM FRONTEIRAS

Seja de onde for, a aura da criança resplandece em sua pureza...
Por isso, Ele disse: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque o céu é para os que lhes assemelham"

MARAVILHAS REALIZADAS PELAS MÃOS DE UMA ARTISTA 2

MARAVILHAS REALIZADAS PELA MÃO DE UMA ARTISTA

EINSTEIN O PAPAGAIO FALANTE

Passou no Fantástico o papagaio que fala e imita diversos sons. Este video mostra ele (na verdade ela) em um programa americano.Esperemos que não "vire uma febre" e comecem a "comprar" Quer dizer, muito mais do que já fazem...essas criaturas tão maravilhosas que devem viver em seu habitat natural - nas florestas.

domingo, 29 de julho de 2007

CUBANO PEDE ASILO NO BRASIL

Cuba manda seus representantes atletas voltarem antes de terminar o Pan 2007. Estariam com medo que ouvesse uma fuga em massa do país. Porque será ? Quem foi até Cuba está com a palavra...

ESPORTISTAS CUBANOS

Seria esse o motivo que pelo qual Cuba mandou seus atletas de volta antes que terminasse o Pan 2007 ?

TEATRO DE SOMBRAS QUE PASSOU NO OSCAR

A criatividade desses dançarinos fica além das espectativas. Quando o homem deseja o bom e o belo, tudo se realiza.


SOMBRAS COM AS MÃOS

BALÉ COM AS MÃOS

Uma apresentaçao Divina de um grupo de dançarinas chinesas (existem comentarios de que a equipe é composta por dançarinas surdas) que realizam uma coreografia perfeita de beleza inquestionável.Os efeitos são maravilhosos, e música suave.6:00 minutos de extrema beleza. Vale a pena


ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"