domingo, 2 de dezembro de 2007

VALNEZ

Hoje tive o prazer de conhecer alguém muito especial. “Fregues” antigo de minha sogra, que em sua vida sempre dispensou atenção e carinho, por quem passasse a sua porta.
Agora, passou a ser atendido pela filha, a minha amada.
Ele se chama, Valnez.
Conversamos muito e falei que iria contar a lenda que ele tinha nos contado
Disse-me ele, que era para dizer a quem lesse no blog, que ele era um indigente.
Para as pessoas saberem que muito mais que um alimento ou dinheiro, a atençao não tem preço. Que a solidão é muito triste.
Por aí vamos percebendo a sabedoria de nosso amigo.
Estou falando de sua “indigência” por ser leal a ele.
Mas de forma alguma, minha namorada e eu o vemos assim.
Na verdade ele é um de nós, que está passando por duras provações.
Não que ele se aperceba disso.
Ele nos disse que daqui da Terra nada levaria, porque se preocupar...
Vamos conversar muito.
O Valnez mesmo na “Altura” que anda, sujeita pelo efeito do álcool, fala coisas sábias.
Ele me contou uma estória muito interessante que eu tinha visto na internet...vou repassar.
Conta ele que.
...uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume, que fugia rápido, com medo da feroz predadora; a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e disse à cobra:
* Posso lhe fazer três perguntas?
* Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar... *
Pertenço à sua cadeia alimentar?
* Não.
* Eu te fiz algum mal?
* Não.
* Então, por que você quer acabar comigo?
* Porque não suporto ver você brilhar...

Um pai de três filhas, que por hora, se alegra com sardinha, e uma boa conversa.
“Indigente”, Valnez, muitas vezes somos nós que não sabemos repartir um pouco de atenção um pouco de solidariedade...

Ao nos despedirmos ele me falou uma frase de Pedro que gosto muito.
“Não tenho ouro e nem prata, mas o que tenho, isso te dou...”
E completou...Jesus ilumine o seu caminho...

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"