quarta-feira, 28 de abril de 2010

QUEM QUER DINHEIRO?

Ex-soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial, ex-presos políticos e agora o governo federal quer pagar indenização aos ex-jogadores de futebol que se consagraram ganhando os títulos mundiais para o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Essa aposentadoria para o ex-atletas, entre eles o rei Pelé, pagará R$ 100 mil de uma vez e manterá benefício mensal no valor máximo hoje da Previdência – R$ 3.218,90 – até o fim da vida.
São 37 os beneficiados, segundo o Ministério do Esporte, sendo 12 que disputaram e ganharam a Copa de 1958, cinco de 1962 e outros 20 do tri no México, em 1970.

DO ESTADÃO.

terça-feira, 27 de abril de 2010

CQC E A CAMPANHA FICHA LIMPA

CHIPANZÉS E A MORTE

Chimpanzés foram filmados cuidando de um membro do grupo que estava à beira da morte. Os animais acariciaram e arrumaram uma fêmea idosa que havia morrido, e ficaram tristes por vários dias depois, evitando o local da morte e passando mais tempo se tocando.

Outro vídeo mostra um chimpanzé jovem brincando com o corpo mumificado de um filhote, antes de a mãe do animal morto puxar o cadáver para si.

Segundo os cientistas que realizaram ambos os estudos, os resultados mostram que outras espécies, principalmente os macacos, são mais parecidos com os humanos do que se pensava.


ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"