sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COISINHAS LINDAS



Seca faz agricultores tirarem do sustento para alimentar o gado

NO PAIS DO FUTEBOL, UMA PARTE DO PAIS ESTÁ ABANDONADO A PRÓPRIA SORTE.


G1 - Na PB, seca faz agricultores tirarem do sustento para alimentar o gado - notícias em Paraíba:
 "O gado magro de ossos visíveis mal tem forças para manter-se de pé. Para os criadores, a carne não serve e o leite é pouco ou quase nada. Os pecuaristas lutam para manter o gado vivo e como convivem diariamente com o "cemitério de animais" a céu aberto. 
No Sertão da Paraíba, o agricultor ainda tira do pouco que tem para alimentar o gado, com os já escassos mandacaru e palma, dando aos animais para beber até mesmo água de esgoto. 
Apesar das dificuldades, o trabalhador não desiste da vida no campo."


Antônio Silva viu seus animais morrerem de sede e de fome na Paraíba (Foto: Taiguara Rangel/G1)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo


Jolemir estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 de outubro - Divulgação

Joelmir Beting  morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo.
Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Segundo boletim médico, Joelmir estava em estado de coma irreversível.


GALÁXIA NGC 4314



É uma galáxia espiral barrada, ou seja, na parte central existe uma barra e depois se torna espiral à medida que os braços se afastam do núcleo. Uma característica marcante desta galáxia é o anel roxo, são regiões de grande formação estelar, este anel é feito de estrelas muito jovens que geralmente tem menos de 5 milhões de anos e é o único local de formação de estrelas na galáxia inteira.

Esta imagem do Hubble também mostra outros detalhes interessantes no núcleo da galáxia: faixas de poeira, uma pequena barra de estrelas, poeira e gás incorporado no anel estelar, e um par extra de braços espirais cheias de estrelas jovens, esta galáxia é uma miniatura de uma galáxia espiral, o anel de formação estelar tem apenas 1000 anos-luz de diâmetro (100 vezes menor do que a Via Láctea).
Situa-se à 40 milhões de anos-luz da Terra
DE ASTRONOMIA


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Entreatos

De 25 de setembro a 27 de outubro de 2002 a equipe de filmagem acompanhou passo a passo a campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República. 
O filme revela os bastidores de um momento histórico através de material exclusivo, como conversas privadas, reuniões estratégicas, telefonemas, traslados, gravações de pronunciamentos e programas eleitorais.




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MUITA SEMELHANÇA

Aquele milionário dava uma festa na sua mansão. 
Certa altura, ele começou a reparar que um jovem convidado lhe lembrava muito alguém. 
Depois de muito pensar, finalmente um dos seus filhos passou perto do convidado e o homem percebeu que os dois eram extremamente parecidos.

Pensando não ser possível tal semelhança sem que houvesse um laço de sangue, o ricaço vai falar com
o convidado e pergunta:

- Diga-me uma coisa? Por acaso, sua mãe já foi empregada nesta casa, não foi?

- Não senhor, minha mãe não, mas meu pai foi jardineiro... aqui por mais de 10 anos!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Justiça condena Bóris Casoy

FOI POUCO...

Justiça condena Bóris Casoy e Band a indenizar gari 


 O jornalista Bóris Casoy e a Rede Bandeirantes de Televisão terão de pagar R$ 21 mil em indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, ofendido durante a apresentação do Jornal da Band em 14 de dezembro de 2009. A decisão foi julgada pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Bóris Casoy disse que não imaginava que áudio do microfone estava aberto quando fez a declaração - Divulgação
Divulgação
Bóris Casoy disse que não imaginava que áudio do microfone estava aberto quando fez a declaração
"Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala de trabalho", foi a declaração feita pelo apresentador durante o telejornal que motivou o processo.
Bóris Casoy justificou ao tribunal que não imaginava que o áudio de seu microfone estava aberto no momento em que proferiu a frase, no programa transmitido ao vivo.

Blogueiro morto em prisão do Irã


PARA LER TODA A MATÉRIA BBC

Sattar Beheshti (Foto: Kalame)
Beheshti morreu uma semana depois de sua prisão
Uma investigação das autoridades do Irã concluiu que o blogueiro dissidente Sattar Beheshti pode ter morrido devido à força bruta enquanto estava na prisão e não devido a causas naturais ou a alguma doença, como as autoridades alegavam anteriormente.

Ele foi entregue para investigadores da polícia, para um interrogatório e, uma semana depois, estava morto.Beheshti foi preso no dia 30 de outubro por acusações de ter agido contra a segurança nacional ao postar mensagens contra o governo em blogs e redes sociais.
As circunstâncias exatas da morte dele ainda não foram esclarecidas e algumas informações sugerem que ele foi torturado.
O Parlamento iraniano então criou uma comissão para investigar a morte de Beheshti.
A declaração do promotor de Teerã, divulgada nesta sexta-feira, afirma que a principal causa da morte do blogueiro pode ter sido choque físico, causado por força bruta aplicada contra partes sensíveis do tronco de Beheshti, ou pressão psicológica.
"Não é possível determinar a causa exata da morte. Mas a causa mais provável que levou à morte pode ser choque", afirma a declaração.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"