quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SALMAN KHAN: "A SALA DE AULA É UM LUGAR PARA DISCUTIR"

 "O americano Salman Khan é autor de aulas em vídeo que já foram vistas mais de 200 milhões de vezes no YouTube. Matemático e engenheiro, com diplomas da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, ele propõe um modelo de ensino conhecido como flipped classroom (a sala de aula invertida), em que as crianças assistem a vídeos de curta duração em casa e, na escola, ficam livres para debater, tirar dúvidas e resolver problemas. "
IDEIA NOVA Khan em foto de 2010, no espaço em que cria seus vídeos interativos. “Se apenas eu falo  e você apenas escuta, não é educação” (Foto: Robyn Twomey/Corbis Outline)


PARA LER TODA A MATÉRIA ÉPOCA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Petrópolis cancela carnaval para investir em saúde

Petrópolis cancela carnaval para investir em saúde - EXAME.com: "Rio de Janeiro - O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde."

Vista aérea de monumento em Petrópolis


A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.
“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações

Assembleia de SP renova frota.

 "A Assembleia Legislativa de São Paulo abriu na última sexta-feira uma licitação para renovar a frota de automóveis oficiais usados pelos 94 deputados estaduais e por alguns diretores da Casa. Serão comprados 150 novos carros.

Entre os veículos que serão trocados há alguns praticamente sem uso: um dos automóveis rodou apenas 225 quilômetros, e outro, 6.471. No total, 15 carros da atual frota do Legislativo têm menos de 30 mil quilômetros rodados.

Os automóveis atualmente em uso, do modelo Vectra Sedan Elite, foram adquiridos há pouco mais de dois anos, em dezembro de 2010, por R$ 59,5 mil cada."

PARA LER TODA A MATÉRIA FOLHA

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"