quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COMO DEVERIA SER E COMO É A VOTAÇÃO NA VENEZUELA

Instrução de como votar.
Tudo muito bonito.





Como realmente é.

Em mais de uma seção eleitoral de Petare, maior favela da capital venezuelana, a mesma cena se repetia. Após se identificarem, os eleitores eram acompanhados por um mesário, presidente de mesa ou mesmo fiscal do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, legenda do presidente Hugo Chávez) à cabine de votação. Explicam rápido:
- É para ajudar.
(Fala a verdade)


Em 2004, a lista dos 2,5 milhões de eleitores que participaram de um abaixo-assinado contra Chávez foi tornada pública. É a chamada "Lista Tascón". O governo criou inúmeras dificuldades na vida civil para estas pessoas. Desde então, o medo de ser abertamente contra Chávez é real, principalmente entre os mais pobres. Uma pesquisa do Centro Gumila, ligado aos jesuítas, revela que no quarto mais pobre da população, 43% dizem temer conversar sobre política com os vizinhos.
DA GLOBO 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quando um Homem Ama uma Mulher







Quando Um Homem Ama Uma Mulher
Quando um Homem ama uma Mulher
(Michael Bolton)

Quando um homem ama uma mulher
Não consegue manter sua mente em nada mais.
Ele trocaria o mundo
Por uma coisa boa que encontrou.

Se ela for má, ele não consegue perceber isso,
Ela não pode fazer nada errado
Ele vira as costas para seu melhor amigo
Se o amigo criticá-la.

Quando um homem ama uma mulher
Gasta seu último centavo
Tentando agarrar-se ao que ele precisa.
Ele abriria mão de todos os seus confortos
E dormiria lá fora na chuva,
Se ela dissesse que esse é o modo
de como deveria ser.

Quando um Homem ama uma Mulher
Ele da tudo o que tem ( yeah)
Tenta segurar seu precioso amor
Baby, baby não me trate mal.

Quando um homem ama uma mulher,
Bem no fundo de sua alma,
Ela pode lhe trazer tal miséria,
Se ela está brincando com ele como se fosse um bobo
Ele é o último a saber,
Olhos apaixonados nunca conseguem ver...

Sim, quando um homem ama uma mulher,
Eu sei exatamente o que ele sente.
Pois, baby, baby, baby,
Eu sou um homem
Quando um homem ama uma mulher






VOTO DE CABRESTO

Está surgindo um novo tipo de voto de cabresto, é o voto do cajado.
A "indicação" de que tal ou qual candidato é de Deus e o outro demonizado está "levando" ao poder paralelo os lideres religiosos que "santificam" o candidato, instruindo os seguidores à votar em massa no candidato. 
Se isso não é cabresto, o que é?

O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.

A figura do coronel era muito comum durante os anos iniciais da República, principalmente nas regiões do interior do Brasil. O coronel era um grande fazendeiro que utilizava seu poder econômico para garantir a eleição dos candidatos que apoiava. Era usado o voto de cabresto, onde o coronel (fazendeiro) obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu "curral eleitoral" votassem nos candidatos apoiados por ele. Como o voto era aberto, os eleitores eram pressionados e fiscalizados por capangas do coronel, para que votassem nos candidatos por ele indicados. O coronel também utilizava outros recursos para conseguir seus objetivos políticos, tais como compra de voto, votos fantasmas, troca de favores, fraudes eleitorais e violência.

No sistema político e eleitoral brasileiro, nos dias atuais, é muito difícil controlar o voto das pessoas. Mas há novos mecanismos de pressão que são usados. Por exemplo, anotar as secções em que os eleitores de uma determinada família ou localidade votam, para depois conferir se a votação do candidato correspondeu ao que se esperava dos eleitores. Embora não seja possível se determinar "quem" votou em "quem" por este método, ele é eficaz entre a população mais pobre como instrumento de pressão psicológica.

Mas há também o uso de poder das milicias, nas comunidades pobres, que obrigam os moradores locais a votar em quem eles querem, ou não permitem o voto em candidatos cujo a milicia não aceita; se a população não cumpre a milícia pode abusar do poder e causar mortes ou parar de "ajudar" os moradores

domingo, 7 de outubro de 2012

PANFLETOS IMUNDAM AS RUAS

Tem que sair uma lei imediata proibindo o uso de panfletos jogados na rua. 
Em Piracicaba 4 idosos se feriram por escorregar nos papéis, caindo ao chão. Isso tem que acabar.


ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"