sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLISÃO DE DUAS GALAXIAS

A Nasa divulgou essa imagem da colisão entre duas galáxias. 
O complexo, chamado VV 340 ou Arp 302, é composto pelas galáxias VV 340a e VV 340b, que ainda podem ser observadas no início de seu processo de interação. 
Interações desse tipo dentre galáxias têm como resultado a fusão desses corpos celestes e geraram A Via Láctea e Andrômeda como conhecemos hoje. 
VV 340 fica a 450 milhões de anos luz da Terra.





terça-feira, 9 de agosto de 2011

SÓ PERGUNTAS

Jogo: Só Perguntas
Regra: Só é permitido conversar através de perguntas e tentar se manter o maior tempo possível na cena. Se um jogador errar ou demorar demais para falar ele dá seu lugar ao outro. 

O objetivo é eliminar o outro jogador.
Quase isso, o objetivo é muita risada.





segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NANCY WAKE


A australiana Nancy Wake, a mulher mais condecorada pelos aliados durante a 2ª Guerra Mundial, morreu no domingo (7) em Londres aos 98 anos.
Nascida em 1912 em Wellington, na Nova Zelândia, e criada em Sydney, Austrália, se mudou para a França em 1932 e pouco depois, após a invasão do país em 1940, se uniu às forças de resistência para ajudar aos aliados e a centenas de judeus a escapar do regime nazista.
Wake fugiu para o Reino Unido depois que foi incluída na lista de pessoas mais procuradas pela Gestapo, que a chamava de 'rata branca' por sua habilidade em fugir.
Ali recebeu treinamento como espiã nas forças especiais britânicas antes de retornar para a França para trabalhar com a Resistência nos preparativos do Dia D, o desembarque aliado na Normandia em junho de 1944.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"