sábado, 29 de março de 2008

CAMPANHA - ADOTE UMA SACOLA

A consciência ecológica definitivamente abaixou em mim.
Fico apreensivo quando tenho que gastar água, quero recolher a água da chuva para reaproveitá-la e outras “couzitas” mais...
Mas o que mais me tem perturbado são as sacolinhas plásticas de supermercado.
Eu fico bobo, de quantas sacolinhas vem com alguns poucos produtos.
Em um supermercado, de vez em quando eles têm caixa de papelão, não tenho dúvidas, quero na caixa de papelão, depois vai para os amiguinhos da reciclagem.
Mas se a moda pegar, mais e mais arvores serão derrubadas, então qual a solução?

SACOLAS DE ANTIGAMENTE.
Quando criança, eu ia na “venda”, pequeno armazém, com uma sacola meio comprida, toda colorida de nylon...
Essas sacolas duravam uma eternidade... mesmo meio rasgadas, ainda assim tinham a sua função...
Aí surgiram os supermercados e junto as sacolinhas plásticas, as muitas sacolinhas.
Servem para por o lixo, mas assim mesmo, sobram aos montes...
Já se imaginou o que de energia e tinta e não sei mais o que se gasta para essas sacolinhas fazerem uma pequena viagem, e depois entupir bueiro, ficar jogada em terrenos baldios, etc.?
Mas e quando é compra de dois ou três carrinhos? Elementar...caixas plásticas...ou vamos usar a imaginação...

E se surgir a questão. E o povo que faz sacolinha plástica como vai sobreviver... É óbvio, vão fazer sacolas plásticas que duram mais tempo!

Por isso estou lançando a campanha ADOTE UMA SACOLA.
O pessoal do supermercado pode ficar assustado, eu explico... Estou ajudando o supermercado a economizar, estou ajudando a natureza, estou pensando nas próximas gerações. Que tal?

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"