sábado, 24 de novembro de 2012

Jovem africano transforma lixo em tecnologia





A semente da genialidade não tem idade nem lugar para germinar, se você curtiu a história do pequeno Einstein, então também vai gostar de conhecer o jovem Kelvin Doe (15) lá de Serra Leoa, país da África Ocidental.

O carinha é simplesmente um gênio autodidata da engenharia, ele tem o dom de transforma lixo em tecnologia, produzindo baterias, geradores e transmissores usando materiais encontrados ao redor do bairro onde vive.

Ele criou a própria estação de rádio onde transmite jogos, notícias e músicas, inclusive algumas feitas por ele mesmo com o pseudônimo de DJ Focuso. A rádio é alimentada por um gerador criado a partir de um estabilizador de tensão que estava se deteriorando e foi reformado pelo jovem.

Kelvin ganhou notoriedade internacional ao se tornar a pessoa mais jovem na história a ser convidado para o “Visiting Practitioner’s Program” no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), um centro universitário de educação e pesquisa norte americano que é um dos líderes mundiais em desenvolvimento de ciência e tecnologia.


ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"