quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ABSURDOS CONTRA O DIREITO DA MULHER


 A jovem afegã que foi estuprada pelo marido de uma prima, acabou condenada a 12 anos de prisão por adultério, ganhou nesta quinta-feira o indulto do presidente Hamid Karzai. 
Como parte do acordo e para ter a filha legitimada, Gulnaz terá, no entanto, que se casar com o agressor, em linha com a estrita interpretação da sharia (lei islâmica) que vigora no Afeganistão.
Durante o estupro, Gulnaz engravidou e teve uma menina já na prisão. Como o agressor era casado na época, ela foi condenada pelo crime de adultério. Ele recebeu como pena os mesmos 12 anos de prisão da vítima, mas depois teve a sentença reduzida para sete anos. Depois que o caso se tornou internacionalmente conhecido, a pena de Gulnaz caiu para três anos.
A jovem já havia dito que aceitaria se casar com o agressor por causa da filha. No Afeganistão, as mulheres que passam pela mesma situação de Gulnaz são consideradas desonradas e não raro acabam vítimas de assassinatos de honra, muitas vezes cometidos por seus próprios familiares.
A advogada de Gulnaz, Kimberley Motley, disse à rede britânica BBC que ainda tem esperanças de que o governo deixe sua cliente escolher com quem se casará.
- Em minhas conversas com Gulnaz, ela me disse que, se tivesse direito a livre escolha, não se casaria com o homem que a estuprou - contou Kimberley.
Gulnaz e outras afegãs foram personagens de um documentário encomendado pela União Europeia sobre a situação das mulheres no Afeganistão. O filme acabou cancelado pelo próprio bloco europeum temendo que as presas, que aparecem com a cara descoberta, fossem alvo de represálias.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ROUBO DE BAGAGENS

FIQUE ATENTO QUEM FOR VIAJAR, NÃO TIRE O OLHO DE SUA BAGAGEM, POIS NOS AEROPORTOS FICAM LADRÕES PRONTOS PARA ROUBAR SUA BAGAGEM QUANDO VOCÊ ESTIVER DISTRAÍDO.
COLOQUE O CARRINHO BEM A SUA FRENTE.
ESSE VÍDEO MOSTRA COMO AGEM OS LADRÕES.



A polícia do aeroporto de Guarulhos procura pelo menos quatro ladrões de bagagens que atacam passageiros no saguão, em praças de alimentação, nas lojas e nos guichês de check-in eletrônicos de Cumbica.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"