quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM



Meu coração
Sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Hoje eu sei
Eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais
Muito além
Do tempo do vendaval
Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HAITI NÃO TEM PETRÓLEO


Os Estados Unidos manda milhares de soldados para os países onde estão seus interesses financeiros, invade o Iraque, bombardeia o afeganistão.
O Haiti, país miserável e destruido... Não tem petróleo o que os USA vão fazer lá?

Só turistas nos navios que passam...bem longe...

"- Não temos a capacidade de consertar esta situação. O Haiti precisa de ajuda... os americanos são bem-vindos. Mas onde estão? Precisamos deles nas ruas conosco - desabafou o policial Dorsainvil Robenson. "

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOÔ LEGALIZADO MAS TOTALMENTE IMORAL

Ministros usam jatos da FAB para eventos políticos; Tarso é o recordista, com 85 voos

O Globo

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, é o campeão na utilização de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo país afora. Candidato declarado ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso se valeu dos jatinhos em 85 ocasiões em 2009, sendo que a maioria das viagens foi para Porto Alegre, onde mora - o que é garantido pela legislação em vigor - ou para cidades no interior do Rio Grande do Sul. Logo em seguida vem o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto, que fez 81 viagens em aviões da FAB. Em 2009, os ministros usaram 813 vezes os aviões da Força Aérea, sem contar as viagens na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que informa a reportagem de Luiza Damé e Chico de Góis, publicada na edição do GLOBO desta segunda-feira.

Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo jornal nos 37 ministérios - incluindo o Banco Central, cujo presidente, Henrique Meirelles, tem cargo de ministro. Do total de ministérios, 30 informaram o número de viagens realizadas pelos titulares das pastas usando os jatinhos da FAB, com a respectiva agenda cumprida pelo ministro. O Banco Central e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não informaram os dados, limitando-se a afirmar que o serviço foi usado de acordo com a norma vigente. Casa Civil, da ministra Dilma Rousseff, Defesa, Direitos Humanos, Esporte e Meio Ambiente não responderam ao pedido de informações.

domingo, 17 de janeiro de 2010

TESTAMENTO





"Os homens que perdem a saúde para j untar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.“ (Buda)

Testamento de um idoso com Alzheimer (Lilian Alicke)

Junto com meu testamento, no qual lego a meus filhos e amigos a minha vontade de viver e meu amor a Deus e a toda a criação, faço um pedido:


se, por ventura, no meu cérebro a senilidade penetrar sorrateiramente, a demência se infiltrar inesperadamente e o esquecimento, a falta de lucidez e a confusão se instalarem, por favor, lembrem que eventualmente, ainda tenho uma vaga idéia de minha identidade;

gosto de ser chamada pelo meu nome, aquele que meus pais me deram;

posso ainda saber onde estou e com quem estou;
posso estar gostando ou não de onde estou e com quem estou

faço ainda questão de usar aquele tipo de sapato que toda a minha vida usei;

gosto ainda de usar a roupa ao estilo que sempre preferi; a roupa dos outros colocada em mim me entristece.

A falta de atenção em me ajudar na higiene pessoal me traz ansiedade.
A comida de um estilo que não conheço não me apetece;

as fraldas de vez em quando me incomodam e me deixam envergonhada.

Gostaria, às vezes, de caminhar para espairecer e ver a natureza.

Receber uma palavrinha me faz lembrar que sou gente;
receber visitas me faz lembrar que sou importante; receber um abraço e um beijo me diz que alguém ainda tem afeto por mim.

A falta de sono não é proposital, nem intencional;
a falta de interesse está além do meu controle; minha falta de jeito é inexplicável para mim mesma;

o esquecimento me deixa traumatizada.
Tenho dores que às vezes não posso contar.

Nem sempre o que me fazem fazer é o que eu gostaria de estar fazendo.
Meu olhar vago não reflete o que sinto.

E se não dou um abraço é porque os meus braços não me obedecem mais
se não dou um beijo é porque meus lábios não sabem mais o que fazer.

Se não te digo que valorizo sua dedicação e seu amor é porque a ponte se partiu e perdi o caminho que me levaria a compartilhar meus sentimentos com você....

Ass. “Um ser Humano que Envelhece;

"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios." (Leon Trotsky)

"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." ( Kathleen Norris)

O Mal de Alzheimer, ou Doença de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer é a forma mais comum de demência. Esta doença degenerativa, até o momento incurável e terminal foi descrita pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. Esta doença afeta geralmente pessoas acima dos 65 anos,embora o seu diagnóstico seja possível também em pessoas mais novas do que esta idade.

Cada paciente de alzheimer sofre a doença de forma única mas existem pontos em comum, por exemplo o sintoma primário mais comum é a perda de memória. Muitas vezes os primeiros sintomas são confundidos com problemas de idade ou de stress. Quando é suspeitado Alzheimer o paciente é submetido a uma série de testes cognitivos. Com o avançar da doença vão aparecendo novos sintomas como confusão, irritabilidade e agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem, perda de memória a longo prazo e o paciente começa a desligar-se da realidade. As suas funções motoras começam a perder-se e o paciente acaba por morrer. Antes de se tornar totalmente aparente o alzheimer vai-se desenvolvendo por um período indeterminado de tempo e pode manter-se invisível durante anos.

Música: Felicidade. “Solo Violão.” Lupicinio Rodrigues

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"