quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Japão promove caça de baleias com verba do pós-tsunami


Japão promove caça de baleias com verba do pós-tsunami, diz ONG


QUEM QUISER ASSINAR A PETIÇÃO CONTRA ESSA BARBARIDADE. https://secure.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?ahLBZbb


O governo japonês tem usado fundos destinados à recuperação de áreas atingidas pelo terremoto e tsunami no começo do ano para subsidiar um programa anual de caça às baleias, segundo acusação da ONG Greenpeace, citada pela emissora britânica de TV BBC.
De acordo com a organização, cerca de US$ 30 milhões estão sendo usados para arcar com gastos de medidas extras de segurança para a frota baleeira. As autoridades japonesas se defenderam dizendo que a atividade ajuda na recuperação das comunidades costeiras.
Relatos não confirmados pelo governo dão conta de que os caçadores partiram para as águas do oceano Antártico nesta semana.
O comércio de carne de baleia e outros produtos derivados do animal é banido há cerca de 25 anos, mas o Japão continua capturando aproximadamente mil baleias a cada ano em um programa que, segundo o país, tem o intuito de promover pesquisas científicas.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"