sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nasa descobre 2 sistemas solares com 3 planetas em sua zona habitável - Yahoo! Notícias

 "O telescópio Kepler descobriu dois sistemas solares com três planetas de tamanho superior à Terra, em sua "zona habitável", onde se acredita que poderiam ter as condições para que houvesse água em sua superfície, anunciou hoje a Nasa.
Trata-se do sistema Kepler-62, que se encontra a uma distância de 1.200 anos luz da Terra na constelação de Lira, que tem cinco planetas (62b, 62c, 62d, 62e e 62f) e do Kepler-69, com dois planetas (69b e 69c), a 2.700 anos luz, na constelação do Cisne.
"
http://br.noticias.yahoo.com/video/nasa-encontra-menor-planeta-descoberto-103100711.html

domingo, 14 de abril de 2013

Jabuticaba age contra câncer.

Jabuticaba age contra câncer: 

"A jaboticaba é muito mais que gostosa. Essa frutinha preta, redondinha, ajuda a proteger o corpo de diversas doenças.
Um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp, em Campinas (SP), comprovou a eficácia da casca da jabuticaba na prevenção do câncer de próstata e da leucemia.
Segundo o pesquisador da Faculdade de Engenharia de Alimentos Mário Roberto Maróstica Junior, alguns compostos presentes na casca da fruta reduzem em até 50% a produção de células cancerígenas.
O professor explica que os chamados compostos fenólicos, que dão a tonalidade escura à fruta, atuam diretamente em duas etapas do desenvolvimento de células do câncer.
A propriedade antioxidante da jabuticaba combate os radicais livres responsáveis pela primeira etapa da multiplicação das células."

jabuticaba_pe

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"