sábado, 8 de maio de 2010

DANÇA PARA MAIS DE 60 ANOS

Uma companhia de dança onde só entram maiores de 60 anos vem emocionando o público.

A Company of Elders nasceu há dez anos no teatro de dança Saddler’s Wells, no norte de Londres, a partir de um projeto comunitário.

Formado por membros da comunidade local, o grupo conta com 25 dançarinos com idades de 61 a 85 anos. Para alguns deles, a dança já é uma paixão antiga, já outros descobriram a atividade recentemente por meio do projeto.

Ao longo dos anos, o grupo já trabalhou com coreógrafos renomados como Rosemary Lee e Wayne McGregor e se apresentou em vários países da Europa.

Seu repertório inclui coreografias contemporâneas e algumas inspiradas no passado.




sexta-feira, 7 de maio de 2010

FOTOS DE PÓLEN


DO SITE DA BBC

O cientista suíço Martin Oeggerli fotografa grãos de pólen com a ajuda de um poderoso microscópio, no porão de sua casa.

Sob o pseudônimo de Micronaut, o suíço revela a beleza microscópica desses grãos que, na Europa, são responsáveis por fortes alergias durante a primavera.

Sua intenção é mostrar que todos os grãos têm suas particularidades e diferenças.
Nesta foto, o grão de pólen da planta carnívora
 Dionaea muscipula, que devora
insetos e pequenos aracnídeos.



O polén da miosótis foi aumentado ainda mais pelo microscópio de Oeggerli.
As fotos do suíço já foram publicadas em diversas revistas,
entre elas, a National Geographic

Oeggerli assina suas fotos com o nome de Micronaut.
Os grãos cinzas são de pólen da flor mediterrânea Virbunun tinus.
A folha se parece com uma folha de louro.
Os grãos amarelos são de pólen de outras plantas.




quarta-feira, 5 de maio de 2010

SOROR ISABEL GUERRA

“A ARTE será mais legítima se cumprir a função de transportar o céu para a terra. Qualquer arte ligada apenas a este mundo, revela somente um lado da moeda, enquanto a divina revela os dois. Michelângelo, Giotto, Bach, Beethovem e tantos outros transportaram o céu à Terra”.


Soror Isabel Guerra é uma monja pintora que desde que optou pela clausura em um monastério da ordem das cistercienses de Santa Lucía, Zaragoza, vem de três em três anos a Madri para expor suas pinturas.

Desde criança que Isabel, demonstrou vocação para a vida religiosa e para a pintura. Para ela “pintar e amar a Deus” se completam.

Para essa artista da escola hiperealista, a vida no convento serviu para um isolamento sereno das preocupações terrenas. Ela declara estar convencida que o mundo não deve perder as esperanças. Sua obra contém uma mensagem de resistência: “a beleza sendo possível, nem tudo está perdido, enfatiza.”

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"