sábado, 25 de agosto de 2007

ESCULTURAS CINÉTICAS

Até onde vai a imaginaçao e criatividade do homem ?
Veja a capacidade de criaçao do escultor Theo Jansen. Esta arte, a que se dá o nome de "Escultura Cinética", consiste em trabalhos que possuam partes móveis, normalmente impulsionadas pelo vento ou pela mão do observador. As origens desde movimento datam de 1920, tendo como pioneiros os russos Naum Gabo and Antoine Pevsner.

DIA DE AÇAO DOS BLOGS

15 de Outubro de 2007
foi o dia escolhido para a divulgação na blogosfera de um assunto importantissimo para os dias atuais e futuros: O AMBIENTE, a sua vulnerabilidade e as terriveis consequências se não fizermos nada para o conservá-lo. Junte-se a este movimento. No dia 15 de Outubro, Bloggers de todo o mundo terão um post em comum: Ambiente.

Mr. Holland - Adorável Professor

Em 1964 um músico decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Vale a pena assistir só por esta cena linda de fazer chorar...

O AMOR DE UM PAI PELO SEU FILHO

John Lennon BEAUTIFUL BOY
traduçao
Menino bonito

Feche seus olhos Não tenha medo O monstro se foi
Ele está correndo para longe e seu papai está aqui

Lindo, lindo, lindo Lindo menino
Lindo, lindo, lindo Lindo menino

Antes de dormir Faça uma pequena oração
todos os dias em todos os sentidos
Está melhorando e melhorando

Lindo, lindo, lindo Lindo menino
Lindo, lindo, lindo Lindo menino

No oceano que veleja afora Eu quase não posso esperar
Para te ver mais velho Mas eu acho que vamos apenas ter que ser paciente
Porque o caminho é longo Uma vida dura para vencer
Sim é um caminho longo Mas enquanto isso



Antes que você atravesse a rua Segure minha mão
Vida é o que acontece a você Enquanto você está ocupado fazendo outros planos

Lindo, lindo, lindo Lindo menino
Lindo, lindo, lindo Lindo menino

Antes de dormir Faça uma pequena oração
Diariamente em todos os sentidos Está melhorando e melhorando

Lindo, lindo, lindo Lindo menino
Querido, querido, querido Querido Sean

ASSEMBLÉIA NA CARPINTARIA

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia.
Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo reconheceu sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira tomou formas e se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: Senhores, ficou
demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos.
Assim, não pensemos em nossos pontos negativos e concentremo-nos só nos positivos.
A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava forca, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se, então, como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade.
Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos.
Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa, ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos positivos dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
E fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Mas, encontrar qualidades...
isto é para os sábios!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

MAFALDA

Quem se lembra dessa menininha Argentina de seis anos, curiosa e contestadora ?Nas épocas de crises (Ditaduras, guerra fria) ela foi praticamente uma unica voz que se tinha, para mostrar que as coisas não iam bem...sempre com um bom humor...seus comentários e idéias refletem as preocupações sociais e políticas dos anos 60,70. Os temas preferidos são: a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa. As suas paixões são os Beatles, a paz, os direitos humanos e a democracia.

clic na imagem para aumentá-la





CONSELHO PARA A JUVENTUDE

Conselhos de Bill Gates (Supostamente)


Para qualquer pessoa com filhos de qualquer idade ou qualquer pessoa que já foi criança, aqui estão alguns conselhos de Bill Gates em uma conferência de uma escola secundária sobre coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a política do "sentir-se bem" tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Ser office boy não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10: Balada NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

Não foi por acado que o "homem" chegou onde chegou, não é mesmo ?

PINGU FAZENDO NOVO AMIGO

Programa que passa na cultura, exelente para as crianças... e adultos que não deixaram de "ser criança"
Pingu está pescando quando uma foca sorrateira começa a comer sua isca, fazendo-o pensar ser um peixe. Ao descobrir sobre ela, a prende fora da água.
Enquanto tenta voltar, Robby (a foca) machuca sua nadadeira. Pingu se sente mal por isso e eles param de brigar - tornando-se amigos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

ARIA

Linda música de Yanni.Interessante fato. Autodidata, Yanni não sabe ler ou escrever músicas em partitura. Ao invés disso, inventou uma maneira própria de compor ainda na infância e continua criando suas músicas usando a mesma técnica até hoje, depois de quase vinte anos de carreira e mais de vinte e dois discos. Sua sonoridade é ao mesmo tempo acessível e elaborada, sempre unindo o pop e a música clássica. As composições de Yanni também ficaram famosas nos Estados Unidos após terem sido usadas em programas de televisão e na abertura dos Jogos Olímpicos. Atualmente, álbuns como Niki Nana (1989), In Celebration Of Life (1991),Yanni:Live at the Arcopolis (1993), In The Mirror (1997), Tribute (1997) e Yanni Live! The Concert Event (2006?) ) são considerados clássicos da música new age.

SOLUÇAO DO CUBO MAGICO

Video que mostra como deixar as cores iguais no cubo mágico, mas vai levar mais que dois minutos...que Chinezinha inteligente...
Solve The Cube In Less Than 100 Moves - Free videos are just a click away

CRIANÇA GÊNIO

Uma criança chinesa de 3 anos consegue resolver o cubo mágico em 2 minutos (0:01:54) para ser mais exato). Cubo mágico ou Cubo de Rubik é um quebra-cabeças tridimensinal, inventado em 1974, pelo húngaro, Ernő Rubik. O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 300 milhões de unidades vendidas. Devido à complexidade exigida para a organização de suas cores, muitas pessoas acabam desistindo de tentar solucioná-lo. No entanto, muitos sites já disponibilizam gratuitamente vários métodos de resolução. Basta paciência, dedicação e interesse para desvendar definitivamente o mistério desse quebra-cabeças tridimensional, já que existem cerca de 43.252.003.274.489.856.000 combinações diferentes.

NADA ACONTECE POR ACASO

O bem que fizeres em algum lugar, será seu advogado em todos os lugares - Emannuel

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

BACH - ARIA NA CORDA SOL

FAÇO MÚSICA PARA DESPERTAR DEUS NO CORAÇAO DOS HOMENS...
Johann Sebastian Bach, (1685-1750) foi um músico e compositor do período barroco da música erudita. Foi também um organista notável. Nasceu em Eisenach (Alemanha), no seio de uma família de músicos. É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na altura em que viveu. Muitas das suas obras reflectem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional impressionante e, sobretudo, um grande domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo Pai Bach.
Nasceu em Eisenach, na Turíngia, no seio de uma família de músicos. Sua mãe morreu quando ele tinha 9 anos de idade. Um ano depois morreu seu pai Johann Ambrosius Bach, que era músico da cidade e o havia ensinado os rudimentos da música. Foi viver e estudar com seu irmão maior, Johann Christoph Bach, Através de seu irmão Bach aprendeu a tocar órgão e a compor. Christoph, no entanto, não era um grande entusiasta do talento do jovem Sebastian. O irmão mais novo certa vez pediu a Christoph que lhe deixasse estudar algumas partituras de Pachelbel, mas este recusou. Sebastian então passou a copiar, todas as noites, as partituras de seu irmão, para que pudesse estudá-las mais tarde.Grandes obras foram escritas por suas maos voltadas para a música. Quase desconhecido como compositor na historia de sua época, foi admirado por não menos que Mozart, que o reconhecia como um dos grandes mestres da música. No final de sua vida, Bach foi ficando cego até perder totalmente a vista. Morreu em 1750, depois de uma intervenção cirúrgica fracassada nos olhos. CONTINUAR LEITURA

O PREÇO DE UM FILHO

Controle de volume - lado esquerdo, em baixo
botão para iniciar - play - botão central de cor verde

VOLUNTARIADO V2V

Um video que dá exemplos de como ajudar a sociedade sem muito esforço. Muito fácil ser útil, é como no filme a corrente do bem, cada um fazendo um pouco, fica muito. A união de forças em beneficio da sociedade. Muito interessante, veja como funciona.

CANTEIROS - HOMENAGEM À CECÍLIA MEIRELES

Linda música inspirada na poesia maravilhosa de Cecília. Poetisa que teve uma vida difícil, soube expressar em seus versos a alegria da Vida !

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Portador de síndrome de Down consegue

a faixa preta no judô


Não existem barreiras para a boa vontade e o desejo de conquistar...
Um garoto como outros, que conseguiu, dentro de suas limitaçoes, fazer o que muitos não conseguem...veja o video e perceba, quem consegue fazer aqueles movimentos ? Eu sei que não !

COMPORTAMENTO DAS CRIANÇAS


O fantastico mostra nessa matéria, o comportamento "as vezes abusados", dessa turminha que esta chegando...minha mãe já dizia, é de pequenino que se desentorta o pepino...seraá que era isso ?

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

COISINHAS FOFAS

Os olhos que vêem a beleza e a pureza da criança, são olhos privilegiados, que conseguem viver em alegria!
O botãozinho verde é o play

A TERRA VISTA DE CIMA

O Universo em sua grandiosidade e beleza, faz-nos pensar...

Olhar a Terra de cima, dá-nos a certeza que vale a pena o esforço para a sua preservaçao...e cuidado dos moradores...Os nossos olhares se transformaram em amor e respeito. Como já foi dito, fomos cativados e tambem somos responsaveis por quem cativamos...

COMERCIAL PAZ

Nada substitui o talento. Um video com mais de dois minutos, com 90% de tela absolutamente branca e que não deixa que desgrudemos os olhos dela.

QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE EM NOSSA VIDA

Era uma penitenciária feminina e o grupo de prisioneiras concentrava-se em Ampla sala.Estavam ali a contra gosto. A diretora convidara um orador para proferir uma Palestra e tornara obrigatório o comparecimento.
Percebia-se, no grupo, o enfado, os rostos contraídos, a contrariedade.Pesava o ambiente. A diretora apresentou, em breves palavras, o convidado.Dando-se conta daquele mal estar, ele começou a contar uma história, Permitindo a interferência daquelas mulheres.
O ambiente se modificou, e elas começaram a participar.Em determinado momento ele perguntou acerca do que seria a coisa mais Importante na vida.Depois de um grande silêncio, uma voz vinda do fundo da sala, disse:
O amor.
A liberdade. - arriscou outra.
O dinheiro, a saúde, enumeraram a seguir.
O orador ouviu e ouviu.
Quando o silêncio se fez, ele considerou:
Para mim, a coisa mais importante na vida é a paz de espírito.O amor vem e vai, quando não se tem paz.Se a liberdade fosse importante, ninguém estaria aqui, pois se faria tudoPara não perdê-la.Aliás, a verdadeira liberdade é interior. Pode-se estar no cárcere, mesmo Inocente.
Pode-se permanecer livre pelas ruas e, no entanto, preso aos vícios e às paixões.
Quanto ao dinheiro... Ele compra muita coisa.
Quase tudo.
Menos a paz.
A saúde pode ser perdida pela negligência, pelos excessos, pelas dissipações.
A verdadeira paz dá felicidade, porque decorre de uma conduta reta, sem Erros a serem ressarcidos.Decorre de um coração pacífico, sem mágoas nem paixões.
Finalmente, de uma consciência tranqüila, que é o resultado de outras aquisições.
Jesus nos ensinou a usar as coisas, a ter posses, sem depender delas.
Ele lecionou viver o amor sem o corromper. A resguardar a saúde, a fim de preservá-la. No entanto, quando se referiu à paz, ele a deu, afirmando ser uma paz que o Mundo não podia dar.
Não era a paz amolentadora da ociosidade, nem a paz fictícia dos homens que assinam tratados e apertam mãos, sem a promoverem de verdade.
A paz que ele concede é a que decorre da abnegação, da dedicação ao próximo,da realização do bem.
Essa é a paz que proporciona a felicidade. Quando acabou, uma paz de felicidade espiritual impregnava o ambiente. Uma musicalidade delicada reinava nos corações, modificados...
Reflexões e pensamentos inundavam aquelas mentes sofridas e atormentadas

domingo, 19 de agosto de 2007

SER DIFERENTE É NORMAL

O governo do Canadá, negou visto de permanencia a um jovem. O motivo... (Na verdade um preconceito velado e puro materialismo). A desculpa deles...Segundo a representação diplomática do Canadá no Brasil, o brasileiro André Moreira poderá causar uma demanda excessiva de serviços sociais e de saúde...Dá para acreditar...
Uma resposta a essas mentes mesquinhas é esse video...

BUROCRATAS TEM UM COFRE NO LUGAR DO CORAÇAO

Matéria do Fantastico que mostra o Absurdo dos burocratas Canadesnses...

MILAGRE DA VIDA

VAMOS PLANTAR MAIS ARVORES

A nossa responsabilidade está além dos nossos muros...Quando criança minha mãe fazia mudas de àrvores para "presentear" as pessoas que prazerosas recebiam a muda para plantar a frente de sua casa...Ele não viveu numa época como os dias atuais que a consciencia ecologica é tão forte...mas já fazia a sua parte...Minha cidade, Araras SP, é conhecida como a "Cidade das Àrvores."..com muito orgulho...qualquer dia eu mostro ela...linda de viver...

PROPAGANDA DOS ANOS 80 - MUITO ATUAL

O estadão deve estar desesperado, para fazer uma campanha, em que iguala os blogueiros aos macacos e a pessoas desinformadas....Jornais como O Estadão, se acham os donos da verdade, vejam o que possivel fazer com "certas verdades"...


Veja o comercial desesperado desse jornal...A pergunta pode ser tambem...Que tipo de jornal você anda lendo? Convidar as pessoas para que escolham e contestem suas fontes de informação com bom-senso e inteligência é uma coisa, generalizar de forma preconceituosa, é estupidez.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"