quinta-feira, 5 de abril de 2012

MUDANÇA NO CONGRESSO - UM SONHO

Seria muito bom se fosse verdade.
É claro que o que vai escrito abaixo é apenas um sonho de quem escreveu, mas seria muito bom...


Quando os que votam aprenderem a cobrar quem elegeu, muita coisa vai mudar nesse Brasil, inclusive a mamata que nossos digníssimos deputados, senadores, políticos em geral, que legislam em causa própria.
Um dia esse Brasil muda, claro quando os eleitores exercerem a sua cidadania.






Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), Ex-congressista não pode ser um lobista.

8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

terça-feira, 3 de abril de 2012

GINASTA COM 86 ANOS

Johanna Quaas,holandesa, 86 anos,  apareceu no Campeonato do Mundo de Ginástica, que se realiza na Alemanha, não para participar na prova, mas sim para demonstrar que a idade é algo que parte só e apenas da atitude e não propriamente do bilhete de identidade.

Sem medo do que viesse das bancadas, ela correu, saltou, rodopiou, deu cambalhotas, enfim. Tudo o que uma ginasta em idade jovem faria.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"