sábado, 12 de janeiro de 2013

Brasileiros detectam a maior galáxia espiral já registrada -

Brasileiros detectam a maior galáxia espiral já registrada - EXAME.com: " A galáxia espiral NGC 6872 foi considerada por décadas o maior do sistema estelar. Agora, um time de astrônomos dos Estados Unidos, do Chile e do Brasil descobriu que ela é a maior galáxia em espiral já registrada até hoje, com um tamanho cinco vezes maior do que a Via Láctea."


As brasileiras Duília de Mello, astrônoma e professora na Universidade Católica de Washington; Fernanda Urrutia-Viscarra e Claudia Mendes de Oliveira, da USP(Universidade de São Paulo), além de Rafael Eufrasio, pesquisador-assistente no Goddard Space Flight Center, integram a equipe que tem também cientistas do ESO (Observatório Europeu do Sul).

Isso aconteceu enquanto os pesquisadores analisavam dados coletados pelo telescópio espacial Galex (Galaxy Evolution Explorer), da Nasa. Ele é especializado em detectar com luz ultravioleta as estrelas mais jovens e mais quentes. Por isso, as imagens divulgadas exibem uma explosão de luzes em ultravioleta. Elas são um indício de uma colisão com uma galáxia vizinha menor.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AHHHHH! CAMBADA!


 "Sete meses após votar por unanimidade pelo fim dos dois salários extras pagos ao ano pelo Congresso e criticar em discursos inflamados o benefício, a maior parte dos senadores aceitou embolsar o dinheiro.

O benefício, que soma R$ 53,4 mil ao ano, ainda é pago porque a Câmara até hoje não votou sua extinção.

Senado aprova fim de 14º e 15º salários dos parlamentares

Durante a votação no Senado em maio, 15 senadores se manifestaram contra os extras, mas em dezembro só três desses tomaram a iniciativa de não ficar com o dinheiro: Pedro Taques (PDT-MT), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)."
 PARA LER TODA A MATÉRIA FOLHA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CACHORRO X GATO

Podemos encontrar nessa estória um pouco do que temos em nós...

Se você der tudo de bom, o melhor tratamento para o seu cachorro, ele olha para você e “pensa”:
Poxa esse cara está me dando de tudo...
Já sei...
Ele é Deus...

Se você fizer tudo de bom para o gato, ele olha para você e “pensa”:
Poxa esse cara está me dando de tudo...
Já sei...
EU sou Deus...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ministra demitida será auxiliar de Netinho

Folha de S.Paulo - Cotidiano - Ministra demitida por uso de cartão será auxiliar de Netinho - 05/01/2013: "A ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, demitida pelo presidente Lula após usar o cartão corporativo do governo em um free shop, será a secretária-adjunta de Netinho de Paula (PC do B) na prefeitura.

Ex-ministra demitida por uso de cartão corporativo será auxiliar de Netinho

Ex-ministra demitida por uso de cartão corporativo será auxiliar de Netinho
Netinho assumiu a pasta de Promoção da Igualdade Racial no dia 2. A Folha apurou que o nome foi indicado pelo PT. Matilde foi suplente de Netinho em 2010 na eleição ao Senado."


ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"