Após passar alguns anos em uma escola especial, Carla Tate (Juliette Lewis) foi "graduada" e poderá voltar para casa de seus pais em São Francisco.
Mesmo com suas deficiência, Carla planeja morar sozinha, ter uma vida independente e também se libertar da presença da mãe, que a vigia de forma sufocante. Este desejo de ter seu próprio apartamento é aumentado quando conhece Danny McMann (Giovanni Ribisi), um jovem que como ela que já mas mora sozinho.
Em pouco tempo Carla e Danny estão namorando e já pensam em se casar.
Este filme trata dos preconceitos e de como é difícil o caminho da compreensão para os pais que não conseguem aceitar e trabalhar dentro sí, a possibilidade de que seus filhos possam não ser o "gênio" que desejavam.
Eu acho muito interessante as caracteristicas psicologicas, ainda mais quando são gritantes na personalidade. Eu conheço algumas pessoas que batem exatamente com a personalidade do signo, não sei se tem fundamento isso, mas é muito interessante. A minha personalidade bate muito com a descrição de meu signo, já outras nem tanto. De qualquer forma, a descrição dos funcionários no portal é bem engraçada. Você se identifica aqui?
Numa sexta-feira qualquer, na saída de uma fábrica às 17h, depois de uma jornada muito dura, doze pessoas estão saindo para voltar as suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Cada uma das doze pessoas pertence a um SIGNO do ZODÍACO. Como reagiria cada uma delas diante do tal Portão Fechado?
ÁRIES (batendo no portão) Paam..., paam...,paam...,paam...!!! PORQUE ESTE PORTÃO NÃO ESTÁ ABERTO PORRA !!! Já são mais de 17h!! Essa merda desse portão deveria estar aberto!!! Paam..., paammm..., paaammmm!!!! - Quero sair daqui AGORA!!!! PPPaaaaaammmmm...., ppppaaaammmmm...
TOURO Afasta lentamente o exaltado Áries Pera... Vamos verificar... Tá fechado mesmo?... Tem certeza?.... Deixa eu dar uma olhadinha... (mexe...mexe...mexe... empurra... empurra...mexe...mexe) É ..., parece que está fechado mesmo...
GÊMEOS (mexendo freneticamente os braços) Olha gente! Eu ouvi dizer que o pessoal da segurança anda meio preocupado pois outro dia ali na fábrica do lado um amigo meu disse que houve um fato semelhante igual aquele que apareceu na televisão com aquele cara como é mesmo o nome dele? Esqueci mas não faz mal pois meu irmão lembra e inclusive trabalhou com ele na rádio-rádio-rádio como é mesmo o nome??? Aquela-que-começa-com-F...Sei-lá-pouco-importa! Mas-voltando-ao assunto, o que é mesmo que eu tava dizendo...?
CÂNCER (senta, batendo as duas mãos nas coxas e na cabeça...) Ai, Meu Deus do Céu! Logo hoje que o pessoal vai jantar lá em casa e esse portão vai me atrasar... Já pensou se o pessoal chega e encontra a casa naquela bagunça...? E ainda por cima esqueci de tirar a carne do feezer...., como vai ficar a minha cara! O Toninho vai me matar... Será que ele lembrou de pegar o Felipe na escola....? Ai meu Deus do Céu, abre logo esse portão moço...!!!
LEÃO (estufa o peito, sobre o nariz) Dá licença..., dá licença.. . Olha gente, EU conheço o gerente geral dessa fábrica. Ele é muito meu amigo. Inclusive, nossa relação é bem íntima mesmo. Bom, EU proponho o seguinte: posso usar de MINHA influência junto à supervisão da empresa, para acionar e agilizar a abertura desse portão, afim de que, EU e vocês possamos enfim irmos embora...
VIRGEM (de "ladinho", sem muito aparecer, e em voz baixa...) Deve haver alguma explicação razoável para este portão estar até a essa hora fechado. Pode ser por motivo de segurança. Será que aconteceu alguma coisa grave? Pois é , porque, se aconteceu, isso seria uma explicação perfeitamente razoável...
LIBRA (com os braços abertos, mas com delicadeza...) Calma gente!... Calma!... Não vamos perder a cabeça por uma coisinha tão besta assim como um simples portão fechado que não nos permite ir embora para casa numa sexta-feira, né? Quem sabe a gente poderia aproveitar o tempo, não é? A gente senta aqui, tranqüilamente, e espera..., quem sabe a brincadeira de falar na língua do "P"....?
ESCORPIÃO (observando..., observando...) Ai se eu pego o cara que não abriu esse portão! Não sei quem foi..., mas vou descobrir..., pode deixar! Mais cedo ou mais tarde, esse cara aparece, aí eu vou chamar ele num canto e ele vai me ouvir...
SAGITÁRIO (he...he...he...he...he...) Gente!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? He, he, he, he, he - Vocês querem apostar que eu consigo pular esse portão primeiro que todo mundo? Quem aposta? Quem? Quem? He, he, he, he....
CAPRICÓRNIO (olha para o relógio..., olha para o portão..., olha para o relógio..., olha para o portão..., bufa!... olha para o relógio..., olha para o portão..., BUFA...)
AQUÁRIO Simplesmente, pula o portão e diz do outro lado: "- Pode vir... , pode vir ... que eu faço escadinha..."
PEIXES (chorando compulsivamente) Snif,... snif,... Eu tinha certeza que isso ia acontecer um dia! Snif,... snif,... Só comigo acontece uma coisa dessas...snif,...snif... Mas como eu sou azarado(a) mesmo! Deveria ter seguido o meu horóscopo da revista que dizia para evitar obstáculos hoje!...snif,...snif...
Eu, cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você
Eu, toda a vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim.
Lembro-me da chuva, E as crianças que nela brincavam...
Batiam os pés sobre as poças d'agua e, Dançavam... Cantavam... Como se o momento fosse único.
E eu, Da minha janela, Ria...Como se voltasse à infância.
Ah! Não posso me esquecer da flores... Elas agradeciam. Cada gota que caía sobre as pétalas era como eu as sentisse... Elas seguiam o som da brisa num embalo penetrante...
Como a valsa... E eu, Da minha janela, Ria... tentando imitar a doce canção...
Que seja perpétuo!
A chuva rega o mundo, E eu, Da minha minha janela, Río...
O jornal americano Washington Post afirmou em uma matéria que 30% a 45% dos mendigos do distrito de Washington têm celular, segundo advogados que trabalham na região.
Pode parecer bizarro, já que o aparelho era considerado um artigo de luxo até poucos anos atrás.
Os moradores de rua usam seus celulares para entrar em contato com programas de comida, checar e-mails ou ligar para números de emergência.
O fenômeno retrata nitidamente as mudanças que a tecnologia causa na sociedade.
Um mundo onde os mendigos preferem comprar um celular ao invés de satisfazerem suas necessidades básicas para ter uma vida digna nos faz pensar.
MAHATMA GANDHI, em suas peregrinações, corria junto com um companheiro para não perder o trem. Ao entrar, tropeçou e perdeu uma de suas sandálias. Imediatamente tirou a outra e atirou-a pela janela. O companheiro disse a Gandhi: MAHATMA, por que jogou sua sandália? Gandhi respondeu-lhe: -Perdi uma delas ao subir no trem…
DE QUE ADIANTARÁ OU PARA MIM OU PARA QUEM ACHAR UM DOS PARES, SE NÃO TIVER AMBOS EM MÃOS? MELHOR SERÁ PARA O DESCONHECIDO QUE A ENCONTRAR…