Composição é mais barata que metrô e é projetada para ser instalada quatro metros acima da via de circulação
por Redação Galileu Para conter o avanço do caos no trânsito sem arcar com os grandes  investimentos necessários para a construção do metrô subterrâneo, uma empresa  chinesa projetou um trem suspenso com espaço para que os carros passem por  baixo. O projeto, batizado de “3D Express Coach” é da Huashi Future Parking  Equipment, da cidade chinesa de Shenzhen. 
 
  
O trem, movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h. Segundo o projeto, a composição terá 6 metros de largura e será suspensa a cerca de 4 metros de altura para que carros com até 2 metros de altura passem sob o trem. O "3D Express Coach" pode ser aprovado no fim de agosto e deve começar a ser construído ainda no final de 2010 em um distrito de Pequim, segundo o Gizmodo.
 A composição, que tem capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10%  do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo  projeto. O trem, diz a empresa, poderia funcionar com trilhos trilhos colocados  nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes  escavações e desapropriações de terrenos.
  A composição, que tem capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10%  do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo  projeto. O trem, diz a empresa, poderia funcionar com trilhos trilhos colocados  nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes  escavações e desapropriações de terrenos. 
DA REVISTA GALILEU
 
  Carros de até 2 metros de altura passariam sob trem (China  News)
O trem, movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h. Segundo o projeto, a composição terá 6 metros de largura e será suspensa a cerca de 4 metros de altura para que carros com até 2 metros de altura passem sob o trem. O "3D Express Coach" pode ser aprovado no fim de agosto e deve começar a ser construído ainda no final de 2010 em um distrito de Pequim, segundo o Gizmodo.
 
  Chineses observam maquete de cidade com o "3D Express  Coach" (China News)
DA REVISTA GALILEU
 
 
 



