sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nasa anuncia descoberta de 'sistema planetário' em estrela similar ao Sol


A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou a descoberta de seis planetas fora do Sistema Solar, localizados nas proximidades de uma estrela chamada Kepler-11. O nome vem da sonda responsável por detectar a estrela - muito parecida com o nosso Sol e a 2.000 anos-luz de distância da Terra.
Este é o sistema com mais planetas - com exceção do próprio Sistema Solar - já descoberto por astrônomos. Todos os seis planetas possuem densidade menor que a da Terra, um dado que permite a análise da composição dos astros. Cinco deles giram ao redor de Kepler-11 em menos de 50 dias e possuem massas de 2,3 a 13,5 vezes maior que a do nosso planeta. O sexto exoplaneta não teve seu peso determinado e sua órbita é mais longa, durando 118 dias.


Desde o início das investigações da missão Kepler, foram descobertos 68 candidatos a planetas do tamanho da Terra, 288 maiores que o nosso planeta, 662 planetas com o tamanho de Netuno, 165 com a dimensão de Júpiter e 19 maiores que o maior planeta do Sistema Solar.
A grande parte deles não foi confirmada, já que a detecção é baseada em oscilações nas estrelas observadas pela sonda. Estas interferências podem ser fruto de outras fontes, diferentes de planetas.

PARA LER TODA A MATÉRIA G1

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A EMOÇÃO DOS CHIPANZÉS LIBERTOS DEPOIS DE 30 ANOS












Pela primeira vez depois de décadas em um laboratório de experiências,esses chimpanzés podem ter a liberdade de conhecer o lado de fora das grades em que viveram. 
 É emocionante observar os primeiros a sairem se abraçarem como se estivessem comemorando a liberdade


Como diz Leonardo Da Vince. 


"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."

domingo, 4 de setembro de 2011

A HIST´RIA DAS FALCATRUAS NO BRASIL - DE 1992 À 2010




PARA LER TODA A MATÉRIA
FOLHA ON LINE


COLLOR/PC FARIAS - 1992
Esquema montado pelo empresário Paulo César Farias, ex-tesoureiro da campanha de Collor à Presidência, para desviar dinheiro público e arrecadar propina. Foi denunciado pelo irmão caçula de Collor e levou ao impeachment do presidente em 1992.

ANÕES DO ORÇAMENTO - 1993
Um assessor da Comissão do Orçamento do Congresso revelou a existência de um esquema em que parlamentares desviavam dinheiro do Orçamento da União para laranjas e parentes por meio de emendas parlamentares. Seis deputados foram cassados e perderam o mandato.

MALUF/PITTA (1993-1999)
Dinheiro obtido com lançamento de títulos da Prefeitura de São Paulo para pagar precatórios (dívidas judiciais) foi usado em obras superfaturadas nos governos de Paulo Maulf e Celso Pitta. Há indícios de desvio de dinheiro para contas no exterior por meio de doleiros, empresas fantasmas e laranjas, o que Maluf nega.

TRT (1998-2000)
Desvio de cerca de R$ 923 milhões (valores atuais) durante a construção superfaturada da sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, cuja licitação foi feita em 1992. O empresário Luiz Estevão, dono de uma construtora que recebeu parte do dinheiro desviado, elegeu-se senador e foi cassado em 2000.

SUDAM (2001)
Fraude envolvendo políticos, empresários e servidores que desviou mais de R$ 1,2 bilhão dos cofres da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), que geria a política de incentivos fiscais na Amazônia

OPERAÇÃO ANACONDA (2003)
Investigação da PF que descobriu, por meio de escutas telefônicas, indícios de extorsão e venda de sentenças judiciais envolvendo juízes e policiais federais.

MENSALÃO (2005)
Esquema montado com ajuda de bancos e empresários para financiar o PT e partidos da base aliada do governo Lula. Denunciado pelo ex-deputador Roberto Jefferson à Folha, o caso deve ser julgado pelo STF está previsto para 2012

MÁFIA DOS SANGUESSUGAS (2006)
Fraude em emendas ao Orçamento que envolveu mais de cem congressistas e assessores, acusados de receber propina de empresa que vendia ambulâncias superfaturadas para prefeituras.

OPERAÇÃO NAVALHA (2007)
A investigação da PF desmontou esquema de favorecimento ilegal da construtora Gautama em licitações de obras do PAC e de programas federais, envolvendo políticos e servidores.

MENSALÃO DO DEM (2009-2010)
Denunciado por um assessor do governo do DF, tratava-se de pagamento de propina de empresários a integrantes do governo ficou célebre pelos vídeos que mostraram o ex-governador José Roberto Arruda e outros envolvidos recebendo pacotes de dinheiro em seus gabinetes.

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"