sábado, 27 de outubro de 2007

ILHA DAS FLORES

A dura realidade do momento do homem na Terra. O que não presta e não serve para uns é o alimento dos outros.Temos que lutar para mudar essa realidade.

Descrição do Vídeo.
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

A CASA

Ao som da famosa canção de Vinícius, um mímico se diverte construindo uma casa que só é visível para quem acredita na história.
clique mais uma vez em play depois da propaganda da BR

CHEIO DE GRAÇA

Quem se lembra dos sacos de risadas...Eram muito legais...um saquinho, que ficava dando risadas, era impossível não rir junto. Agora esse daqui é muito legal. Eu quero um prá mim...



sexta-feira, 26 de outubro de 2007

TESTE A SUA MENTE


Observe a figura de fundo.
Segundo alguns estudiosos, se você está vendo a mulher girando no sentido horário, significa que está trabalhando mais o lado direito do cérebro.
Se, no entanto, você a vê ela girar no sentido anti-horário, está utilizando mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência...
Continue olhando...
Quando você começa a formular mentalmente questões matemáticas estará usado o lado esquerdo do cérebro, o racional.
A figura rodando muda o sentido de giro para anti-horário.
Sevocê começar a cantar, ocorre a mudança para o sentido horário. Quando você canta, você está usando o lado direito, subjetivo, artístico.
Comente aí se deu certo com você, porque comigo, só deu um lado, acho que sou meio "dismiolado" de um dos lados...
Fonte - COSMO HUMOR

HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH

Mais uma do grupo os melhores do mundo. O humor inteligente do grupo, agora na época de Jesus. monte phyton que se cuide.

PRIMEIRO DIA DE AULA


O menino de 6 anos voltou do seu primeiro dia de aula, e o pai lhe perguntou como havia se saído.
- Não volto mais lá. - respondeu indignado.
- Mas por quê?
- Não sei ler. não sei escrever...
De jeito nenhum me deixam falar... Tenho que ficar em silêncio...
Então o que é que vou fazer lá?

A CRIANÇA É FEITA DE CEM


A criança é feita de Cem.

A criança tem Cem mãos, Cem pensamentos e modos de pensar,
jogar e de falar...

Cem, sempre Cem modos de escutar
as maravilhas de amar...

Cem alegrias para cantar e compreender,
Cem mundos para descobrir,
Cem mundos para inventar,
Cem mundos para sonhar...

A criança tem Cem linguagens
(e depois Cem, Cem e Cem)
Mas roubaram-lhe noventa e nove!!!

A escola e a cultura
lhe separaram a cabeça do corpo.

Dizem lhe:
De pensar sem as mãos,
de fazer sem a cabeça,
de escutar e de não falar,
de compreender sem alegrias,
de amar e maravilhar-se somente
na Páscoa e no Natal.
Dizem lhe:
que o jogo e o trabalho,
a realidade e a fantasia,
a ciência e a imaginação,
o céu e a terra,
a razão e o sonho
são coisas que não estão juntas...

Dizem-lhe que as Cem não existem.
A criança diz:
ao contrário, as Cem existem!!!



“Lá, além das idéias de fazer certo e fazer errado, há um campo. Te encontro lá”.
Rumi

SUDOKU

Jogue e aprenda a jogar Sudoku, nesse endereço - http://sudoku.hex.com.br/tutorial/(em português pronuncia-se sudóku) As palavras cruzadas e outros exercícios que estimulam a atividade mental, como o jogo "Su Doku", melhoram a memória e podem ajudar a manter o cérebro 14 anos mais jovem nas pessoas idosas, de acordo com um estudo.
A tese foi defendida pelo professor Ian Robertson, do Trinity College de Dublin (Irlanda) durante o Festival da Ciência da Grã- Bretanha, a decorrer naquela cidade, e hoje noticiada pelo jornal inglês "The Times.
Segundo o professor, exercícios cerebrais como as palavras cruzadas ou o Su Doku são vantajosos para manter a memória, a primeira parte do cérebro a revelar uma quebra com o avanço da idade.
A ideia é exercitar o cérebro e faze-lo voltar a funcionar como na juventude.
A memória pode também ser melhorada através de exercício físico.
Segundo Fergus Craik, da Universidade de Toronto, os idosos podem ativar os lóbulos frontais através de exercícios sistemáticos destinados a aumentar a capacidade de processamento mental da memória.
O professor Robertson citou um estudo que envolveu cerca de três mil pessoas com idades compreendidas entre os 65 e os 90 anos que usam estratégias de memorização, resolvem problemas ou que jogavam jogos de computador.
Este grupo comparado com outro que não realizava nenhum destes exercícios revelou uma actividade cerebral equiparada a pessoas com menos 14 anos.
De acordo com o investigador, pessoas com mais de sessenta anos participaram num programa de quatro meses de exercícios aeróbicos, que ajudaram os pulmões a respirar mais profundamente e o coração a bater com mais força.
Os benefícios desses exercícios fizeram-se sentir de uma forma especial nos lóbulos frontais do cérebro, que são os que participam na organização, na tomada de decisões, na atenção e na memória.
Estes exercícios físicos criam uma substância química que estimula o crescimento de novas células e conexões cerebrais, incrementado o nível de serotonina, molécula envolvida na comunicação entre as células do nosso cérebro (neurónios) e que estimula os vasos sanguíneos que alimentam o cérebro.

INSTINTO


"Instinct" (1999 - 119m)

Ethan Powell (Hopkins) é um brilhante antropologista que após anos a viver no Uganda é acusado de vários crimes praticados na selva, preso e extraditado para os EUA.
Agora, numa prisão para criminosos psicopatas, o perturbado antropólogo vai ser examinado pelo jovem e brilhante psiquiatra Theo Caulder (Gooding).
Motivado pela ambição e a busca incessante da verdade, Caulder irá arriscar tudo - até a sua própria vida - numa arrojada tentativa de perceber o que levou este louco a cometer atos tão bizarros!
Com um elenco de primeira classe em que entram Donald Sutherland (Tempo de Matar, Revelação) e Maura Tierney (As Forças da Natureza, Mentiroso Compulsivo), a aventura psicológica de Powell e Caulder é uma poderosa jornada de descobertas... independentemente do seu custo final.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

TIM MAIA - LEIA O LIVRO

"Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato
Video com a música de Tim Maia, "leia o livro", bom conselho...

DIA DO LIVRO - 29 DE OUTUBRO



23 a 29 de outubro - Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril porque foi nessa data, no ano de 1882, que nasceu Monteiro Lobato, criador da literatura infantil no Brasil. São dele as obras Reinações de Narizinho, Emília no país da gramática, O saci, Viagem ao céu. Nesses e em outros livros, as conhecidas e queridas personagens do Sítio do Picapau Amarelo - Pedrinho, Narizinho, a boneca Emília, Tia Nastácia e D. Benta, Visconde, Saci-Pererê, Marquês de Rabicó, a Cuca, entre outros, fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras.

As histórias de Monteiro Lobato, dos grandes escritores nacionais e estrangeiros e toda a cultura que o homem transmite de geração a geração você encontra nos livros. É por isso que eles são tão valorizados pelos povos do mundo todo. Ler é como fazer uma viagem à terra das aventuras, à terra da ciência, à terra dos sonhos, à nossa terra.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

QUANDO OS GATOS QUEREM ATENÇÃO

Não dê atençao para o bichinho para você ver...
Dizem que gato não tem dono, ele simplesmente mora em sua casa, e ai de você se não der a devida atençao...Veja o que esse simpatico gatinho apronta com seu dono, quer dizer, dono coisa nenhuma...

PRECISA-SE


Anúncio de "precisa-se"
colocado em jornal por um menina de dez anos:
"Desejo entrar em contato com homens
que tenham terminado
o curso primário em 1960
e que tenham conhecido meu pai
naquela época".

Objetivo:
verificar se ele era tão bom aluno
como diz ser."

O VALOR DO AMANHÃ

o programa Fantástico, da Rede Globo, está exibiu a série “O Valor do Amanhã”, baseada no livro homônimo de Eduardo Giannetti, professor titular do IBMEC SÃO PAULO.
A série tem dez programas e discute um dilema que se apresenta a toda hora: o que é melhor, viver intensamente o presente sem pensar no amanhã ou se sacrificar hoje para viver um futuro tranqüilo?
A série ajudará a resolver a eterna disputa entre presente ...e futuro na vida de todos. Durante todo o tempo, sonhos e desejos se opõem às possibilidades e limites


terça-feira, 23 de outubro de 2007

CRIANÇA GÊNIO VIII



Um jovem compositor da escola Julliard School em Nova Iorque é considerado o maior talento musical que apareceu em 200 anos. Com apenas 12 anos já escreveu cinco sinfonias completas.

O seu nome é Jay Greenberg - apesar de preferir ser chamado pela sua alcunha “Bluejay”. Greenberg afirma que a música lhe enche a cabeça e que tem necessidade de a escrever de modo a libertá-la.

Este jovem compositor escreveu a peça “The Storm” em poucas horas que mais tarde viria a ser executada pela New Haven Symphony do Connecticut.

“um prodígio ao nível dos maiores compositores da história” afirmou Sam Zyman, um compositor. “Eu refiro-me a nomes como Mozart, Mendelssohn e Saint-Sans.”

“Isto é um fato absoluto. Isto é objetivo, não é uma opinião subjetiva”, declarou Zyman. “O Jay poderia terminar uma sonata de piano em cerca de 25 minutos. E seria uma grande obra.”
Como é que isto é possível? Jay explicou que não percebe de onde vem a música, mas que esta vem escrita na sua totalidade, tocando como uma orquestra dentro da sua cabeça.

“É como se uma mente inconsciente estivesse me dando ordens na velocidade da luz” afirmou Jay. “Eu a ouço como se fosse um trabalho já completado, quando na verdade não está…”
“É como se estivesse olhando para uma pauta e estivesse retirando os dados diretamente da imagem” afirma Zyman.

Os pais de Jay estão tão surpreendidos, assim como o resto mundo, já que nenhum deles é músico profissional. O seu pai, Robert, é um linguista e docente em eslavo que aos 36 anos perdeu a visão pois sofria de retinitis pigmentosa, enquanto que a sua mãe, Orna, é uma pintora israelita. “Penso que por volta dos 2 anos, quando ele começou a escrever e a desenhar instrumentos, percebemos que ele estava fascinado com a música” disse Orna. “Ele consegui, além de desenhar um violoncelo, pediu um como um presente e ainda escreveu nome. No entanto fiquei muito surpreendida, pois nenhum de nós tem uma relação com esse instrumento e não esperava que ele soubesse o que era.”

Contudo Jay sabia que queria um violoncelo, por isso a sua mãe levou-o a uma loja de instrumentos e comprou-lhe uma miniatura. “Ele sentou-se lá e começou a tocar de imediato.” relembra-se Orna “..e eu chocada perguntei-lhe ‘como é que você sabe tocar isso?’.”

Na escola primária, os seus professores não tinham a mínima ideia de como tratar de uma criança, cujo herói não fosse o Batman, mas sim o Beethoven.
“Ele ouve música na sua cabeça todo o tempo e naturalmente começa a compor, muito provavelmente sem se quer se aperceber disso.” afirma Robert. “No entanto, os professores ficavam furiosos e convocavam reuniões, pois não sabia como resolver esta situação.”
Por muitas vezes ouve mais do que uma composição ao mesmo tempo

“Ele disse-me que morreria se não pudesse compor. Isto é tudo o que quero fazer.” disse Orna. “E quando uma criança com essa idade diz qual é a sua visão e para onde quer ir, não temos outra escolha.”

Elizabeth Wolf é uma pianista que trabalha com Jay na sua técnica de piano - escreve coisas que não consegue sequer tocar, e por isso quer aperfeiçoar as suas técnicas de piano, apesar de não precisar de o saber tocar qualquer instrumento para compor.

Os compositores com mais talento, podem escrever 5 ou 6 sinfonias durante toda a sua vida. Jay já escreveu 5 com apenas 12 anos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CONVERSÃO INSTANTÂNEA

Certo dia, um velho ateu inglês estava pescando tranqüilamente no lago Ness (lá no Reino Unido). Repentinamente seu barco foi atacado pelo monstro. Com uma cabeçada, o animal jogou a embarcação e o pescador para alto. Então, abriu sua enorme boca para devorar o homem.

O ateu, desesperado, começou a gritar:

-Deus me ajude! Deus me ajude! De repente, a cena se congelou. O céu ficou completamente vermelho e uma voz tonitruante soou:

-Por que me pedes socorro, ateu? Eu pensava que tu não acreditavas em Mim!

E o ateu:

-Ora, Senhor, dá um tempo: eu também não acreditava que havia mesmo o monstro no lago Ness...

FILOSOFANDO IV

"A primeira lei da amizade é não pedir nem conceder nada de vergonhoso".

cicero

FRAUDE, CHARLATANISMO

Juscelino da Luz alega ter previsto acidentes da Gol e da ...TAM, em Congonhas, a queda das torres gêmeas em Nova York. Mas ele não passa por um teste sério.


OS CANTOS DA SEREIA

Duas grandes ameaças rondam nossas ações no tempo. A miopia ...e a hipermetropia temporal. Cada ser humano é uma pequena sociedade, e todo dia temos que negociar e renegociar com os nossos desejos

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"