sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

SÃO PAULO 454 ANOS



A vila de São Paulo de Piratininga teve início em 25 de janeiro de 1554 com a construção de um colégio jesuíta, pelos padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região.
O povoamento da região teve início em 1560, quando, por ordem de Mem de Sá, governador-geral da colônia, mandou a população da vila de Santo André da Borda do Campo para os arredores do colégio, denominado "Colégio de São Paulo de Piratininga" – o nome foi escolhido porque dia 25 de janeiro a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso


São Paulo é a capital do estado de São Paulo, sendo a mais populosa cidade de todo o hemisfério sul. A população estimada para 2007 no município foi de 10.886.518 habitantes. . É considerada uma das principais cidades do Brasil, seja do ponto de vista social, cultural, econômico ou político. É também considerada uma cidade global alfa, sendo a 14ª cidade mais globalizada do mundo[4], exercendo significativa influência em âmbito regional, nacional e internacional.

O lema da cidade (presente em seu brasão) é a frase latina "Non Ducor, Duco", que em português significa: "não sou conduzido, conduzo".

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"