domingo, 17 de julho de 2011

AMOR DE IRMÃOS

Dois irmãos que trabalhavam juntos numa fazenda da família.
Um deles era casado e tinha um grande numero de filhos. O outro era solteiro.

No final de cada dia, os irmãos se reuniam e dividiam igualmente o produto e o lucro.
Um dia, o irmão solteiro disse para si mesmo: Não é justo que eu divida igualmente
o lucro de nossa fazenda.Afinal, eu vivo só e minhas necessidades são mais simples.
Assim, cada noite ele tomava um saco de grãos de seu celeiro, cruzava o pátio; que ficava entre as duas casas e o levava ao celeiro de seu irmão.
O irmão casado, por sua vez pensava: Não é justo que eu divida igualmente o lucro
de nossa fazenda com meu irmão solteiro. Afinal eu sou casado, tenho esposa e filhos; que com certeza cuidarão de mim no futuro. Meu irmão não tem ninguém, portanto, seu futuro parece ser mais incerto do que o meu!
Assim, noite após noite ele pagava um saco de grãos e o depositava no celeiro do irmão.
Ambos ficaram intrigados por anos, porque sua própria quantidade de grãos nunca diminuía.
Sentiram,porém, que o respeito e a consideração que tinham um pelo outro parecia aumentar.
Até que em uma noite escura, os dois irmãos se encontraram e descobriram o que estava acontecendo.
Então se abraçaram longamente, entenderam que o desprendimento e a preocupação de um pelo outro fizeram com que aumentasse o amor que os unia.

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"