sexta-feira, 14 de março de 2008

A PAIXÃO NOS FAZ SENTIR VIVOS




A psiquiatra Carmita Abdo explica que se apaixonar faz o ser humano se sentir vivo. Segundo pesquisa, a testosterona aumenta nas mulheres e diminui nos homens em estado de paixão

O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão.
A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros.
A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para antigir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.

Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. (Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos.
Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"