quinta-feira, 20 de março de 2008

OUTONO




O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno.
É caracterizado por queda na temperatura , (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.

O Outono tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de março e termina a 20 de junho.


"O amor muda como as folhas das árvores no outono.
E, se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar."
(Emily Brönte)



Longos soluços dos violinos de outono

Ferem meu coração com langor monótono...

E choro, quando ouço, ofegando, bater a hora,
lembrando os dias, as alegrias e ais de outrora.
E vou-me ao vento que, num tormento

me transporta de cá para lá, como faz a folha morta.

(Verlaine)




Sobre o outono esse video com uma linda música - a paixão de uma folha...morrer e renascer para o amor. ESTAÇÃO

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"