quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONDENADO, TALVEZ POR SER NEGRO.


Apresentado por seus defensores como o exemplo do negro condenado injustamente, Troy Davis recebeu o apoio de personalidades como a atriz Susan Sarandon, e centenas de manifestações pedindo o indulto foram realizadas em todo o mundo.



O americano Troy Davis, 42, foi executado na noite desta quarta-feira (21) por injeção letal, às 23h08 locais (0h08 de quinta em Brasília), informou a penitenciária de Jackson, na Geórgia.
A execução ocorreu pouco após a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitar um pedido de suspensão da sentença.
Durante o dia, os advogados de Davis esgotaram todas as possibilidades legais no estado da Geórgia, em diversas instâncias, na tentativa de evitar sua morte.
Mais cedo, enquanto Brian Kemmer, advogado de Davis, apresentava o pedido de suspensão, o presidente dos EUA, Barack Obama, recusou-se a intervir no caso.


Durante o processo, nove testemunhas do assassinato cometido em 1989 indicaram Troy Davis como o autor do tiro, mas a arma do crime nunca foi encontrada e nenhuma prova digital ou traço de DNA, revelado. Depois, sete testemunhas se retrataram, mas isso não foi suficiente para convencer a Justiça de rever seu veredicto.



Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"