A cadeira caiu na água e foi arrastada pela correnteza. Foi então que o telhado caiu sobre Ilair. “Bateu mais o desespero. Achei que não tinha outra corda. Achei que ela ia morrer naquela hora. Olhei para o rosto dela. Ela olhou e gritou”, afirmou.
O vidraceiro Gilberto também ajudou no resgate de
dona Ilair
Gilberto disse que havia outra corda e os dois lançaram na direção de dona Ilair. Depois de várias tentativas, ela conseguiu pegar. Os rapazes deram as instruções para que ela amarrasse firme. “De repente, vi que a água estava chegando muito em cima e puxei e ela se jogou. Falei, gente, vai lá ver onde ela está. Estava com água na metade do corpo”, contou.
O salvamento durou cerca de três minutos. “Comecei a puxar a corda de cima para não dar atrito com o cimento. Toda vez que puxava, gritava para o pessoal prender a corda num caibro, para não voltar. Fazia força todo mundo junto até ela chegar em cima”, disse Daniel.
Quando Lair chegou ao alto, estava exausta e Daniel também. “Pedi para o Juan segurar a corda e para o Gilberto sair e puxar ela. Ela estava muito exausta. Conseguimos passar através da grade e tirar a corda do corpo dela", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário