Amanhece, amanhece, amanhece, amanhece
Amanhece o dia...
Num leve toque de poesia
Com a certeza que essa luz que se derrama
Nos traga um pouco, um pouco
Um pouco de alegria...
A frieza do relógio não compete com a quentura do meu coração
Coração que bate
Quatro por quatro
Sem lógica e sem, e sem nenhuma razão...
Bom dia sol...
Bom dia,
Dia...
Olha a fonte,
Olha os montes, horizonte,
Olha a luz que chove lá e guia.
A lua se oferece ao dia, e eu...
Eu guardo cada pedacinho de mim pra mim mesmo,
Rindo..., louco, mais louco
Louco de euforia.
Bom dia sol,
Bom dia,
Dia...
Eu e coração
Companheiros do absurdo, no noturno, do soturno...
No entanto, entretanto, ahhhhhh
E portanto...
Foi Deus que fez o céu,
O rancho das estrelas.
Fez também o seresteiro
Para conversar com elas.
Fez a lua que prateia
Minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou
Mais de um milhão do paraíso.
Foi Deus quem fez você;
Foi Deus que fez o amor;
Fez nascer a eternidade
Num momento de carinho.
Fez até o anonimato
Dos afetos escondidos
E a saudade dos amores
Que já foram destruídos.
Foi Deus!
Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos;
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar. Teu olhar...
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente;
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar. Só para amar...
Cientistas haviam notado que alguns minerais pareciam ter uma fonte de energia invisível e inesgotável, emitindo luz e calor. Anos mais tarde, essa descoberta abriria caminho para tecnologia nuclear
O governo japonês tem usado fundos destinados à recuperação de áreas atingidas pelo terremoto e tsunami no começo do ano para subsidiar um programa anual de caça às baleias, segundo acusação da ONG Greenpeace, citada pela emissora britânica de TV BBC.
De acordo com a organização, cerca de US$ 30 milhões estão sendo usados para arcar com gastos de medidas extras de segurança para a frota baleeira. As autoridades japonesas se defenderam dizendo que a atividade ajuda na recuperação das comunidades costeiras.
Relatos não confirmados pelo governo dão conta de que os caçadores partiram para as águas do oceano Antártico nesta semana.
O comércio de carne de baleia e outros produtos derivados do animal é banido há cerca de 25 anos, mas o Japão continua capturando aproximadamente mil baleias a cada ano em um programa que, segundo o país, tem o intuito de promover pesquisas científicas.
A Dança do Pintinho Piu, com o ator Daniel Milagre e direção de Markus Marques, apresentada no Festival de Teatro NEAC 2011, em Divinópolis/MG.
Bem engraçado
— Meu querido, vou morrer em breve, mas quero que você saiba que vou te deixar minha fazenda, os tratores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e muitos outros animais, o estábulo e todas as plantações, além de R$ 2.450.000. Cuide de tudo com muito carinho.
— Vó, eu nem sabia que a senhora tinha uma fazenda. Onde fica?
A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde:
A sonda Kepler consiste em um observatório espacial projetado pela NASA que procura por planetas extrasolares. Para esta finalidade, a sonda deverá observar as 100 000 estrelas mais brilhantes do céu por um período de quatro anos, a fim de detectar alguma ocultação periódica de uma estrela por um de seus planetas. A sonda Kepler não permanece em órbita da Terra, mas sim em uma órbita de perseguição à órbita solar da Terra, a fim de que a Terra não oculte estrelas que estejam sendo observadas pelo observatório, além de este ficar distante das luzes da Terra. O observatório foi lançado em 6 de março de 2009.
O observatório espacial Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta situado na chamada "zona habitável", em uma região onde se acredita que pode haver água líquida. Os cientistas do Centro de Pesquisa Ames da Nasa anunciaram, além dessa descoberta que a sonda Kepler identificou 1 mil novos candidatos a planeta, dez dos quais possuem tamanho similar ao da Terra e orbitam na zona habitável da estrela de seu sistema solar.
A jovem afegã que foi estuprada pelo marido de uma prima, acabou condenada a 12 anos de prisão por adultério, ganhou nesta quinta-feira o indulto do presidente Hamid Karzai.
Como parte do acordo e para ter a filha legitimada, Gulnaz terá, no entanto, que se casar com o agressor, em linha com a estrita interpretação da sharia (lei islâmica) que vigora no Afeganistão.
Durante o estupro, Gulnaz engravidou e teve uma menina já na prisão. Como o agressor era casado na época, ela foi condenada pelo crime de adultério. Ele recebeu como pena os mesmos 12 anos de prisão da vítima, mas depois teve a sentença reduzida para sete anos. Depois que o caso se tornou internacionalmente conhecido, a pena de Gulnaz caiu para três anos.
A jovem já havia dito que aceitaria se casar com o agressor por causa da filha. No Afeganistão, as mulheres que passam pela mesma situação de Gulnaz são consideradas desonradas e não raro acabam vítimas de assassinatos de honra, muitas vezes cometidos por seus próprios familiares.
A advogada de Gulnaz, Kimberley Motley, disse à rede britânica BBC que ainda tem esperanças de que o governo deixe sua cliente escolher com quem se casará.
- Em minhas conversas com Gulnaz, ela me disse que, se tivesse direito a livre escolha, não se casaria com o homem que a estuprou - contou Kimberley.
Gulnaz e outras afegãs foram personagens de um documentário encomendado pela União Europeia sobre a situação das mulheres no Afeganistão. O filme acabou cancelado pelo próprio bloco europeum temendo que as presas, que aparecem com a cara descoberta, fossem alvo de represálias.
FIQUE ATENTO QUEM FOR VIAJAR, NÃO TIRE O OLHO DE SUA BAGAGEM, POIS NOS AEROPORTOS FICAM LADRÕES PRONTOS PARA ROUBAR SUA BAGAGEM QUANDO VOCÊ ESTIVER DISTRAÍDO.
COLOQUE O CARRINHO BEM A SUA FRENTE.
ESSE VÍDEO MOSTRA COMO AGEM OS LADRÕES.
A polícia do aeroporto de Guarulhos procura pelo menos quatro ladrões de bagagens que atacam passageiros no saguão, em praças de alimentação, nas lojas e nos guichês de check-in eletrônicos de Cumbica.
Oskar está agora no Facebook: www.facebook.com / BlindOskar Este video é do Oskar, um gatinho que nasceu cego, e a mulher que o adotou, filmou ele brincando com uma bolinha com guizos dentro. Através do barulho ele pode "ver" usando sua audição. Muito lindo!
Um homem de 85 anos estava fazendo seu check-up anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo: - Nunca me senti tão bem – respondeu o velho. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu. Qual a sua opinião a respeito doutor? O médico refletiu por um momento e disse: - Deixe-me contar-lhe uma estória: eu conheço um cara que era um caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e… BANG! O urso caiu morto. - HA! HA! HA! Isto é impossível – disse o velhinho – algum outro caçador deve ter atirado no urso. - Exatamente! Isso que eu quero dizer.
Você sabia que os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores? Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, de forma simples? Assista ao vídeo e saiba como você pode mudar a vida de alguém com um só gesto. Se conseguir sangue fosse fácil, a gente não estaria aqui pedindo para você doar. Doe Sangue. Doe Vida!
,
Eliminar tumores de pulmão sem nenhum corte ou dor para o paciente já virou realidade no Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A tecnologia, inédita no Sistema Único de Saúde (SUS), foi testada com sucesso ao longo deste ano em sete pessoas e, agora, é aplicada em indivíduos com contraindicação para a cirurgia tradicional, considerada um procedimento delicado, de recuperação dolorosa.
No procedimento novo, cuja denominação técnica é radioterapia estereotáxica extra-crânio (SDRT, na sigla em inglês), feixes finos e precisos de radiação elevada provocam a necrose das células tumorais. Três sessões de pouco mais de uma hora, aplicadas com intervalo de dois dias, são suficientes para destruir o câncer de pulmão, o tipo de neoplasia que mais mata no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Uma equipe de filmagem da BBC flagrou um pinguim ladrão na Antártida. A equipe passou quatro meses junto com uma colônia de pinguins-de-adélia gravando um programa e conseguiu capturar imagens de um deles roubando as pedras do ninho do vizinho. Os machos da espécie constroem os ninhos com pedras para proteger os ovos e aqueles com os melhores ninhos têm mais chances de atrair uma fêmea. Em uma colônia com 500 mil pinguins, as melhores pedras são muito disputadas. Os cinegrafistas da equipe da BBC já sabiam que, ocasionalmente, os pinguins roubam pedras dos vizinhos, mas é um grande desafio conseguir flagrar o momento. O cinegrafista, Mark Smith, teve que se abaixar e ficar com a câmera na altura dos pinguins, cerca de 50 centímetros, para conseguir as imagens. Enquanto um dos pinguins monta cuidadosamente seu ninho trazendo as pedras, uma a uma, o ladrão do grupo espera que o construtor se afaste para roubar as melhores pedras.
O construtor do ninho não parece notar o roubo, já que o vizinho faz tudo rapidamente. E, enquanto ele se afasta, o ladrão apenas observa e espera a chance de pegar mais uma pedra.
Intelectuais como o escritor iraniano Salman Rushdie e o romancista americano Michael Cunningham já anunciaram sua adesão à onda de protestos.
Articulado pelas redes sociais, o movimento ganhou contornos ainda em maio, na Espanha, quando milhares de pessoas ocuparam as praças do país em repúdio à crise econômica, ganhando o apelido de "indignados".
Com a convocação feita - pelo grupo Democracia Real Já (DRY, na sigla em espanhol) - indignados dos quatro cantos do planeta juntaram-se a uma página no Facebook, além de acompanhar no Twitter a articulação para transformar o 15 de outubro num dia de repúdio.
Sem líderes ou estrutura definida, assim como os movimentos populares da Primavera Árabe e do Ocupe Wall Street, em Nova York.
Segundo Jon Aguirre, porta-voz do grupo espanhol DRY, os protestos são contra os quatro poderes. O financeiro, incluindo bancos, paraísos fiscais e agências de risco; o político, com dirigentes distantes do povo; o militar, entre Exércitos locais e a Otan; e a mídia, com seus grandes grupos e censores da internet.
- Esses poderes atuam em benefício de poucos, ignorando a vontade da maioria, sem se importar com os custos humanos ou ecológicos que temos de pagar. Temos de pôr fim a esta situação intolerável - disse Aguirre. - Unidos em uma só voz, faremos com que políticos e as elites financeiras que lhes servem saibam que agora somos nós que decidiremos o futuro.
Um casal de idosos do Canadá doou o prêmio de mais de US$ 11 milhões de dólares que ganhou na loteria.
Allen Large, 75, e Violet Large, 78, decidiram se livrar do dinheiro porque era uma "grande dor de cabeça".
"Você não sente saudade daquilo que nunca teve", afirmou Violet ao jornal local Halifax Chronicle-Herald.
"O dinheiro que ganhamos não é nada. Temos um ao outro", afirmou Allen.
O casal, que vive em Lower Truro, na província de Nova Scotia, ganhou US$ 11,2 milhões na loteria no dia 14 de julho, mas foi pego sem planos sobre o que fazer com o dinheiro.
Com a bolada nas mãos, segundo o diário Toronto Sun, Allen e Violet saíram em viagem pela província fazendo doações a hospitais, igrejas e associações de caridade.
A imprensa canadense afirma que Violet, que na época se submetia a um tratamento contra o câncer, se considerava felizarda apenas de poder estar vida.
"(Doar o dinheiro) nos fez sentir melhor", disse ela. "E há tanta coisa boa a ser feita com ele."
Milhares de norte-americanos ocuparam sem violência a Wall Street - um
epicentro do poder financeiro global e da corrupção. Eles são os últimos
raios de luz em um novo movimento pela justiça social que está se espalhando
rapidamente pelo mundo: de Madrid a Jerusalém e a 146 outras cidades, com outras
aderindo a cada instante. Mas eles precisam de nossa ajuda para triunfarem.
Como são as famílias de trabalhadores que estão pagando a conta de uma
crise financeira causada por elites corruptas, os manifestantes estão exigindo
uma verdadeira democracia, justiça social e combate à corrupção.
Mas eles estão
sob forte pressão das autoridades e alguns meios de comunicação estão
retratando-os como grupos extremistas. Se milhões de nós de todo o mundo os
apoiarem, vamos aumentar a sua determinação e mostrar a mídia e aos líderes que
os protestos fazem parte de um movimento massivo pela mudança.
Um contador gigante será erguido no
centro da ocupação em Nova York mostrando ao vivo cada um de nós que assinarmos
a petição e retransmitido ao vivo na página da petição:
A onda mundial de protestos é o capítulo mais recente na história
deste ano do poder global do povo. No Egito, as pessoas tomaram a praça
Tahrir e derrubaram seu ditador. Na Índia, o jejum de um homem trouxe milhões às
ruas e o governo teve que ceder - vencendo uma ação real para acabar com a
corrupção. Durante meses, os cidadãos gregos protestam sem descanso contra os
injustos cortes nos gastos públicos. Na Espanha, milhares de "indignados"
desafiaram a proibição de manifestações pré-eleitoral e montaram um acampamento
de protesto na praça do Sol para manifestar contra a corrupção política e a
manipulação do governo da crise econômica. E neste verão em Israel as pessoas
construíram "cidades de tendas" para protestar contra o aumento dos custos de
habitação e por justiça social.
Estes assuntos nacionais estão
ligados por uma narrativa global de determinação para acabar com a conivência
das elites e de políticos corruptos - que em muitos países ajudaram a causar
uma prejudicial crise financeira e agora eles querem que as famílias de
trabalhadores paguem a conta. O movimento de massas que está respondendo a isso
pode não só garantir que o ônus da recessão não caia sobre os mais vulneráveis,
mas também pode ajudar a melhorar o equilíbrio de poder entre democracia e
corrupção. Clique para apoiar o movimento:
Em cada revolta, do Cairo a Nova York, o pedido por um governo
responsável que sirva o povo é claro e nossa comunidade global tem apoiado esse
poder do povo em todo o mundo, onde quer que tenha surgido. O tempo em que os
políticos ficavam nas mãos dos poucos corruptos está terminando e, em seu lugar,
estamos construindo democracias reais, de, por e para as pessoas.
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates” –Newsweek, 2001
Morreu nesta quarta-feira 05/10/11 aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia.
Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.
“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare" – discurso durante formatura em Stanford, 2005
“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu.Não há razão para não seguir o seu coração.” – discurso durante formatura em Stanford, 2005
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República afirma que sua ouvidoria recebeu seis reclamações de pessoas “indignadas” com a propaganda. Além do ofício ao Conar, a SPM também enviou documento ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, “manifestando repúdio à campanha.” “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”
COMO ANDAM NOSSOS CONCEITOS E PRECONCEITOS.
NESSE COMERCIAL, MUITOS DESAVISADOS ENTRAM NO CINEMA E DÃO DE CARA COM UM MONTE DE "MAL ENCARADOS".
CONHEÇO MUITOS QUE SÃO MAIS QUE GENTE BOA.
Foi um dos
compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com
frequência em Casas de Ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do
gênero, alguns de seus temas estão, há muito, enraizados na cultura
popular.
Entre
esses, Va, pensiero, o coro dos escravos hebreus, da ópera Nabucco.
Nabucco é
uma ópera
em quatro atos, escrita em 1842.
Por ter
sido escrita durante a ocupação austríaca no norte da Itália,
dadas as tantas analogias que apresenta, suscitou o sentimento nacionalista
italiano.
O coro dos
escravos hebreus, no terceiro ato da ópera,
tornou-se uma música-símbolo do nacionalismo italiano da época.
No mês de
março do ano 2011, no Teatro da Ópera de Roma, esse coro levou os
cantores e músicos à muita emoção. E o público presente, ao delírio, numa grande
demonstração de fé patriótica.
O maestro
Riccardo Muti acabara de reger o célebre coro dos escravos, Va pensiero.
O público aplaudia incessantemente e bradava bis!
O maestro,
então, se volta para a plateia e recorda o significado patriótico do Va
pensiero que, além de sua intrínseca beleza, que é inexcedível, tem
enorme apelo emocional, até hoje, entre os italianos.
Riccardo
pede ao público presente que o cante agora, com a orquestra e o coro do teatro,
como manifestação de protesto patriótico contra a ameaça de morte contida nos
planejados cortes do orçamento da cultura.
Ele rege o
público, enquanto a orquestra e o coro se irmanam na execução do hino, cujos
versos podemos assim traduzir:
Voa,
pensamento, com tuas asas douradas. Voa, pousa nas encostas e no topo das
colinas, onde perfumam mornas e macias as brisas doces do solo natal!
Cumprimenta
as margens do rio Jordão, as torres derrubadas de Jerusalém...
Oh,
minha pátria tão bela e perdida! Oh, lembrança tão cara e fatal!
Harpa
dourada dos grandes poetas, por que agora estás muda?
Reacende as
memórias no nosso peito, fala-nos do bom tempo que foi!
Traduz em música o nosso sofrimento, deixa-te inspirar pelo Senhor para que
nossa dor se torne virtude!
* * *
As
câmeras passeiam pela plateia, mostrando a emoção, a unção. Quem sabia a letra,
cantou. Quem não a sabia, acompanhou a melodia.
Foi
uma verdadeira prece.
Prece ao Senhor, rogativa às autoridades. Um exemplo de
patriotismo.
Um
maestro que clama, chora e concita o povo a bradar pela manutenção do bom, do
belo, da cultura.
Alguém
que, consciente da sua cidadania, vai além do seu dever como artista.
Serve-se
do palco, da plateia, para esclarecer, para despertar consciências, para lutar
pelo ideal que defende.
Que
se repitam no mundo, em todas as nações, tal grandioso exemplo para que não se
percam as raízes, para que se preserve a cultura, a arte, o belo.
Apresentado por seus defensores como o exemplo do negro condenado injustamente, Troy Davis recebeu o apoio de personalidades como a atriz Susan Sarandon, e centenas de manifestações pedindo o indulto foram realizadas em todo o mundo.
O americano Troy Davis, 42, foi executado na noite desta quarta-feira (21) por injeção letal, às 23h08 locais (0h08 de quinta em Brasília), informou a penitenciária de Jackson, na Geórgia.
A execução ocorreu pouco após a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitar um pedido de suspensão da sentença.
Durante o dia, os advogados de Davis esgotaram todas as possibilidades legais no estado da Geórgia, em diversas instâncias, na tentativa de evitar sua morte.
Mais cedo, enquanto Brian Kemmer, advogado de Davis, apresentava o pedido de suspensão, o presidente dos EUA, Barack Obama, recusou-se a intervir no caso.
Durante o processo, nove testemunhas do assassinato cometido em 1989 indicaram Troy Davis como o autor do tiro, mas a arma do crime nunca foi encontrada e nenhuma prova digital ou traço de DNA, revelado. Depois, sete testemunhas se retrataram, mas isso não foi suficiente para convencer a Justiça de rever seu veredicto.
A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu a veiculação de uma campanha publicítária sobre os 150 anos da instituição. Na peça, o escritor Machado de Assis é interpretado por um ator branco. Teria sido um erro ou intenção.
"O banco pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial".
Machado de Assis nasceu no dia 21 de junho de 1839 no Morro do Livramento,Rio de Janeiro do Período Regencial, então capital do Império do Brasil.
Seus pais foram Francisco José de Assis, um mulato que pintava paredes, e Maria Leopoldina da Câmara Machado, lavadeira açoriana.
Há algum tempo a ciência busca contribuições de novas áreas. Dessa vez, a dedicação e o talento dos jogadores de videogame foram usados para descobrir a forma de uma proteína. O jogo onlineFoldit pedia para que os gamers ajudassem pesquisadores a montarem uma proteína produzida por um vírus de macaco semelhante ao HIV. O jogo está fora do ar Os cientistas lutaram para descobrir o segredo por uma década, os gamers descobriram em 3 semanas.
Passar esmalte direto, usar acetona
e roer são hábitos ruins para unhas Veja o que a cor diz da sua saúde e a diferença de esmalte e removedor. Roer a unha, passar esmalte sem intervalos e usar acetona são três hábitos ruins para a saúde dessa camada de queratina que envolve os dedos das mãos e dos pés. A função das unhas na espécie humana é facilitar a manipulação de objetos. Em outros animais, elas têm a forma de garras e servem para cavar ou segurar árvores e alimentos. Já os que apresentam cascos absorvem melhor o impacto das patas e de todo o peso corporal. A cor e aparência das unhas podem evidenciar o estado de saúde de uma pessoa.