domingo, 11 de abril de 2010

SANTA IGNORÂNCIA

Robinhoe outras estrelas do Santos, como Neymar, André, Fábio Costa e Paulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz.

O time fez uma visita de solidariedade ao Lar na quinta (1), no bairro da Encruzilhada, em Santos. Somente 11 jogadores, como Felipe, Edu Dracena, Wesly e Maikon Leite, brincaram com as crianças.

Robinho foi um dos jogadores católicos e evangélicos que ficaram duas horas no ônibus. De dentro da entidade se escutava a batucada que faziam. Dirigentes do Santos ficaram constrangidos.

O jogador disse, depois, que só ficou sabendo no local que se tratava de uma instituição espírita. Ou seja, se tivesse sido informado antes, não iria.

“Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e eu acho que a religião de cada um precisa ser respeitada”, disse.

A imprensa criticou Robinho, que liderou os jogadores que não saíram do ônibus, por ter dado exemplo da falta de tolerância religiosa, além do desprezo às crianças. O treinador Dorival Júnior disse a eles que lamentava o episódio.

E foi só então que Robinho, Neymar e Paulo Ganso, entre outros, pediram desculpas pela imprensa.

“Tudo foi um grande mal entendido e não houve nenhum tipo de preconceito”, disse Robinho. (AHAHAH me engana que eu gosto)

“Nós erramos, mas vamos corrigir, e estou pedindo desculpas”, disse o evangélico Neymar, que foi orientado pelos seus país a admitir publicamente o erro.

“Nós pedimos perdão pela falha e vamos voltar lá”, disse Paulo Ganso.

Robinho, apesar de pedir desculpas, disse não estar arrependido.

EU DIRIA QUE FOI SORTE DAS CRIANÇAS PORTADORAS DE PARALISIA CEREBRAL NÃO SEREM VISITADAS POR ESSAS CRIATURAS COM O CORAÇÃO PARALISADO PELO PRECONCEITO.

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"