quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SABE QUE VOCÊ TEM RAZÃO

Eu tenho uma amiga que quando quer me desconversar ela diz tudo para mim, menos sobre o assunto proposto.
Eu estava me lembrando, talvez ela conheça uma história e poe em prática comigo.
É a história de um presidente americano, conhecido pela técnica de desconversar quando o assunto não lhe interessava e ficar bem com todo mundo.
Um ministro vem até o seu gabinete e reclama de um senador, fala de toda a sua mágoa e o presidente o escuta.
Terminada as lamentações o presidente encerrando o assunto lhe diz na despedida:
- “Sabe que você tem razão!”.
Uma hora depois eis o senador no gabinete do presidente reclamando do ministro.
O presidente depois de ouvir tudo o que o senador tinha para reclamar encerra o assunto se despedindo e dizendo ao senador:
- “Sabe que você tem razão!”.
Um conselheiro que estava presente, quando ficam sós, reclama ao presidente:
- Senhor, eu pude notar que o senhor disse que os dois tinham razão, como é possível?
-Isto não está certo, um dos dois é que está com a razão, o senhor não devia dizer que os dois tinham razão.
Ao que o presidente lhe responde:
- Eu não tinha notado isso... "sabe que você está com a razão.”

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"