Através das influências religiosas como o taoísmo e o budismo, os indianos passaram para os chineses a técnica de cultivar árvores em bandejas.
Isto pode ter ocorrido a quase dois mil anos atrás. Nesta época, os chineses contemplavam as montanhas. Desta forma procuravam ter em casa, algo que representasse as montanhas ou algo que havia nelas.
Então começaram a recolher árvores naturalmente miniaturizadas das montanhas ou que lembrassem as árvores encontradas nas montanhas, ou seja, retorcidas, castigadas pela natureza e ao mesmo tempo fortes. Foi ai que surgiu o Bonsai, uma árvore miniaturizada, plantada num recipiente e aparentando ter sido castigada pela natureza.
O Bonsai só entrou no Japão a cerca de 800 anos, influenciado pelo zen-budismo (fusão do taoísmo e o budismo), sendo que só a uns 400 anos que se começou a pratica de trabalhar a forma e aspecto das árvores e, também a miniaturização de exemplares não miniaturizados naturalmente. Com isso podemos dizer que o Bonsai como conhecemos hoje, tem 400 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário