segunda-feira, 24 de setembro de 2007

FÉ TEM QUE SER RACIOCINADA

Durante a grande enchente que houve em Eldorado, um homem muito religioso, porém fanático, não saía de casa de forma alguma.
Quando a água chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou a embarcar, e a resposta foi:
– Não, obrigado. Deus vai me salvar.
Quando a água já estava na cintura, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda e a resposta foi a mesma:
– Não quero. Deus vai me salvar.
Quando a água já estava pelo pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida.
E mais uma vez o teimoso respondeu:
– Já disse que não quero.
Deus vai me salvar.
Mas a água subiu muito e o homem se afogou.
Chegando ao Céu, foi logo reclamando :
– Puxa... Eu confiava em Deus. Por que me deixou morrer?
E veio a resposta:
– Meu filho, foi lhe mandado uma canoa, um barco e um helicóptero...
O que mais você queria que Deus lhe fizesse?

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"