quarta-feira, 25 de julho de 2007

CHARLIE BROWN - CONHECIDO COMO AMENDOIM
EPISODIO - O TREINADOR

O autor Charles Schulz disse um dia “demorei muito tempo para me tornar adulto”.Por certo esse foi o resultado de seu grande sucesso.Tambem o demonstrar a condição humana de uma forma ao mesmo tempo simples, profunda e divertida, capaz de a tornar acessível a crianças, embora só integralmente compreendida pelos adultos. “Enquanto jovem eu não me apercebia de quantos Charlies Browns havia no mundo. Pensava que havia apenas um.(Ele mesmo) Agora percebo que as asneiradas de Charlie Brown são familiares a toda a gente, tanto adultos como crianças”.Manteve “The Peanuts” durante quase 50 anos,17.500 tiras e páginas dominicais.Em 12 de Fevereiro de 2000 faleceu, na véspera do dia em que seria publicada a sua última página desenhada.

“Desenhei os Peanuts pela mesma razão que Beethoven compôs as suas sinfonias. Porque era a minha vida.” Charles Schulz

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"