segunda-feira, 18 de abril de 2011

SENHOR: FAZEI DE MIM O QUE ABENÇOA!


Senhor: fazei de mim o que abençoa!
o que deixa, onde passa, uma aura boa!
Pois desejo ser benção, dar auxílio.
A todo ser humano, pai ou filho,
a qualquer gente, possa eu, amigo,
levar crença e esperança no que digo.
Inspirai-me a falar, só quando devo.
E encorajai-me, quando não me atrevo
a proclamar o que alto e preciso.
Emudecei-me o imperfeito juízo.
Quando fraco me sinto, oh Deus, fazei-me
forte de Vossa Força. E serei leme
capaz de conduzir a quem hesita,
a quem se perde, e aos tristes de alma aflita.
Quero servir de olhar aos cegos. Quero
serenidade impor ao desespero..
Possa aos fracos reerguer dos seus fracassos;
alentar aos cansados, em seus passos.
Que aos tímidos demonstre o que é vitória.
E a quem esquece, esclareça a memória.
Ajudai-me a ensinar como esta vida
pode ser bela, quando bem vivida.
Adaptação feita por Maria Elisa Corbett,
do poema Make Me a Blessing Lord -

JAMES DILLET FREEMAN

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"