quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AS ILHAS FAROE QUE PERTENCE À DINAMARCA MATA OS GOLFINHOS EM NOME DE UMA TRADIÇÃO

Recebi um e-mail falando sobre o massacre de Golfinhos, Baleias Piloto e Baleias de Bico nas Ilhas Faroe, fiquei pasmo, quando pensamos em povos que deveriam ser exemplo no mundo, aparece algo tão absurdo assim...eu não tinha conhecimento desse crime e poucos sabem do absurdo que ocorre todos os anos em águas dinamarquesa.
Golfinho CalderonBaleia de BicoBaleia Piloto Esse massacre é chamado de captura de baleias, um ritual de passagem do jovem para a fase adulta.


As águas após o massacre







Os golfinhos Calderon aproximam-se do homem para interagir e brincar. Quando capturados, são cortados com ganchos grossos, não morrem instantaneamente, nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido com o choro de um recém nascido.


Pra quem ainda acha que rodeio, tourada, farra do boi
são festas tradicionais de uma nação,
essa matança é considerada
uma grande festa desde 1584.
Cenas assim nos levam a questionar
o quanto somos ainda atrasados como humanidade.
Como pode uma nação praticar um crime ambiental
em nome de uma tradição tão estúpida.
É possivel nesse link A PETA, página
onde podemos tentar combater
esse crime contra a natureza.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu estou horrorizada, e eu que sou uma pessoa k preso muito os animais...
mas afinal k acto macabro é este??
sera k ninguem faz nada??
temos de parar esta atrocidade do tamanho do mundo.
tradiçao?mal kual tradiçao tao estupida sem sentido algum.
alguem faça algo por fabor eu fikei completamete horrorizad a ver akelas imagens.. nao deixem k isto fike assim. POR FAVOR

Paula disse...

Sinceramente,dá vontade de fazer isso com essa gente. Como podem ser tão ridiculos,e ainda se consideram pessoas com RACIOCINIO? Concerteza, são essas pessoas que deveriam, morrer dessa forma. Gente suja e imunda, escoria desse planeta. Por favor façam algo,que essa tradição seja extinta,que o governo da dinamarca veja a tragedia,e se for o caso, que os grandes governos do mundo se voltem contra eles.

Farinha disse...

Viram só, o sentimento que as pessoas demonstram ao ver uma cena como essa, raiva, vingança, desejo de matar, entre outras. Ora, sentimentos humanos, que tem de ser tratados. Será que aquelas pessoas que estão realizando o ritual são muito diferentes daquelas em SC que fazem a Farra do Boi?? E os chineses que comem nossos amigos cães. Então vamos olhar para nós mesmos, vamos ver o que podemos melhorar em nossas vidas para ajudar o nosso Planeta, quem sabe deixando de ser carnívoro, ou quem sabe, parando de jogar lixo pela janela do carro.

ÂNGELO disse...

Farinha, você tem toda a razão, precisamos olhar também o nosso quintal...
Veja o que postei sobre meio ambiente...
http://viveremalegria.blogspot.com/2008/03/embalagens-e-meio-ambiente.html

http://viveremalegria.blogspot.com/2009/10/500-kg-de-lixo-saem-do-lago-do.html

Tenho postado em Ecologia vários assuntos que, até pensei que já tinha postado sobre a farra do boi, obrigado pelo lembrete.
Att Ângelo

Kasper disse...

Esso no es en Dinamarca!!!! No hacemos cosas así, nunca!! Ni tenemos golfinhos en Dinamarca!! Por favor, hacer lo research bien antes q escribir alguna cosa así!!!

ÂNGELO disse...

Kasper, esse site diz que as Ilhas Faroe são uma parte da Dinamarca. Veja o endereço https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"