segunda-feira, 23 de março de 2009

OK SEU SIGNIFICADO



Como surgiu a expressão tão usada quando tudo está certo, pronto.
Ok, vou explicar...bem...Existem várias explicações, escolha a que melhor lhe agrada.


Origem Alemã
A etimologia da palavra é muito discutida.
Muitos estudiosos acreditam que é uma deformação da expressão All Correct (por "Oll Korrekt"), que quer dizer "tudo está correto", cuja origem provavelmente remonta à expressão Oll klor do baixo alemão.

Origem Indígena norte-americana
Também se acha que provem de okeh que na língua nativa americana Choctaw significava "sim".

Origem grega
Igualmente, alguns opinam que O.K. são as iniciais da expressão grega Ola Kala, que significa "tudo está bem".carece de fontes


Origem afro-americana
Outras teorias indicam que OK pode ter uma origem africana e que foi trazida para os EUA pelos escravos provenientes daquele continente, o que deriva da forma de afirmação latina hoc ille ou do occitano oc que significa "sim".


EU PARTICULARMENTE ACREDITO NESSA...


Origem na Guerra Civil USA
Alguns dizem que pode proceder da Guerra Civil dos Estados Unidos da América, já que, quando não havia nenhuma baixa nos campos de batalha, anotava-se 0 killed (nenhum morto), que na sua forma abreviada corresponde a 0K.


Este mesmo sistema supostamente foi usado também durante a Guerra do Vietnã, tornando-se sinónimo de uma coisa boa, afinal não havia vítimas no combate.


Origem no 8º presidente dos Estados Unidos
Em 1836 Martin Van Buren, o oitavo presidente dos EUA, assinava com o sobrenome de Old Kinderhook que abreviado seria OK.


[editar] Origem durante a época da escravatura nos EUA
Outra teoria afirma que na época da escravatura nos EUA, quando nos campos de algodão do sul, os escravos apresentavam-se com o seu carregamento diante o capataz, este dava-lhes em francês (muitas regiões do sul dos EUA falavam francês na época) o visto favorável com a expressão "Au quai" que significa "ao cais (de carga)",e,falado pelo não-franceses errado como Oll Kway.

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"