sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ESSES BICHINHOS ME ENCANTAM...




Sentimento amoroso idêntico lhe provocavam os animais.
Ele relata que, mesmo antes de ir para a escola, lhe era incompreensível o fato de que as orações da noite que sua mãe orava com ele apenas os seres humanos fossem mencionados.

\'Assim, quando minha mãe terminava as orações e me beijava, eu orava silenciosa-mente uma oração que compus para todas as criaturas vivas\'
: Oh, Pai, celeste, protege e abeçoa todas as coisas que vivem; guarda-as do mal e faz com que elas repousem em paz.\'

Também não podia contemplar o sofrimento dos animais em cativeiro. \'
'Detesto exibições de animais amestrados.
´Por quanto sofrimento aquelas pobres criaturas têm de passar a fim de dar uns poucos momentos de prazer a homens vazios de qualquer pensamento ou sentimento por eles.\'

Assim foi Albert Schweitzer

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"