sábado, 29 de novembro de 2008

RAZÃO E NECESSIDADE

Eu sempre fui companheiro de boas piadas.
Sempre que podia, enviava uma piadinha para os amigos.
Não tenho visto mais boas piadas...
Mas aí...
Num tempo recente de minha vida, me encontrei dentro de um deserto.
O vento me levou muitas coisas, ilusões, a alegria.
Não, não a alegria madura, mas uma alegria tola.
Eu ria e não sabia do que...
Depois me veio a melancolia.
Tornou-se minha amiga... Ela me diz coisas no silêncio.
É bom ouvir o silêncio.
Hoje ele me fala a Alma...

Nunca imaginei que eu pudesse compreender a tristeza.
Companheira, que nos faz mais pensativos, nos faz meditar...
Não podemos permitir que ela se transforme em mágoa, ai sim, ela será uma grande companheira em nossa vida.
O Eclesiastes 7:3, tem uma sublime lição:

"Com a tristeza do rosto se faz melhor o coração"

Às vezes, a tristeza, é desejo de sossego que quer ficar em nossa Alma.
Um por do sol.
Um caminhar sozinho...
Uma boa música.
A melancolia tem sido boa companheira.
Quando ela não fere, mas nos coloca em sintonia com o lado que a alegria não nos permite sentir.
Há quem tenha medo, achando que a vida deva ser só alegria... não há porque fugir desse momento oportuno.
Porque não se entregar?
Neste momento, podemos sentir.
Porque nos feriram?
Foi tão injusto... não temos razão?

As razões são todas nossas, e as necessidades são sempre do outro...
Às vezes o sofrimento nos vem para o exercício da compaixão

“A compaixão é que nos torna verdadeiramente humanos e impede que nos transformemos em pedra, como os monstros de impiedade das lendas.”
Anatole France

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"