terça-feira, 19 de agosto de 2008

ESTORIA DE GERENTE E ENGENHEIRO



Um homem caminha pela rua em um pequenino povoado, quando de repente percebe bem acima de sua cabeça, um balão de ar quente.
No cesto desse balão, há um senhor que lhe acena desesperadamente.
Com curiosidade, ele se aproxima o máximo possível e o ouve com atenção.
Por fim, o piloto consegue fazer com que o balão baixe mais um pouco, e lhe grita:

- Desculpe, cavalheiro, mas poderia ajudar-me?

Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia e não sei onde me encontro!.

O outro homem, com muita cortesia, respondeu:

- Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra em um balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da rua.
Está a quarenta graus de latitude norte e a cinqüenta e oito graus de longitude oeste.O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:

- Amigo, você é um engenheiro?

- Sim senhor, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar?

- Tudo o que você me disse está tecnicamente correto, porém esta informação me é totalmente inútil, pois continuo perdido.
Se tivesse me dado uma informação melhor eu poderia chegar a tempo no meu encontroO engenheiro fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:

- E você, não seria por acaso gerente?

- Sim, sou gerente de uma empresa.

Como descobriu?

- Ah, foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está e nem para onde vai.
Fez uma promessa da qual não tem a mínima idéia de como irá cumprir e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema.
Continua exatamente tão perdido quanto antes de me perguntar.

Porém agora, por um estranho motivo, a culpa passou a ser minha...

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"