sábado, 19 de janeiro de 2008

UM DOWN DE MUITO SUCESSO



Ao estrear como ator na TV Globo, em 1993, na novela O Mapa da Mina, de Cassiano Gabus Mendes, Luiz Felipe Badin encontrou um ótimo veículo para sua verve.

Muito falante, simpático e opinativo, este carioca de 34 anos, foi visto pela primeira vez na televisão ao participar de um Xou da Xuxa exibindo um de seus talentos, o de pianista.

Badin já participou de vários especiais, como o seriado Mulher e novelas, a mais recente Coração de Estudante, de Emanuel Jacobina.

Órfão de pai e mãe, Luiz Felipe Badin mora no Rio de Janeiro com seus tios.

Em vários momentos da entrevista, ele falou das saudades que sentia de sua mãe e do amor que nutre por Deus.

E quem é Luiz Felipe Badin?

"Luiz Felipe Badin é um cara que analisa bem, que faz avaliações de algumas crianças, não só com síndrome de Down mas com outras dificuldades de aprendizado. Aliás, várias mulheres que têm filhos com Down não estão preocupadas em ouvir uma opinião de amigo, do irmão".

E continua: "Você encontrou, na sua vida, uma pessoa apaixonante, porque a minha vontade é de apertar, de abraçar, de querer o bem", diz Badin.

Orgulhoso em estar dando uma entrevista para a "BBC de Londres", Badin confessa seu sonho de tocar piano para a rainha Elizabeth 2a e se mostra consciente da importância de falar sobre si próprio.

"Você me chamou a atenção sobre a importância de ser um brasileiro que tem uma deficiência mental e que tem capacidade de trabalhar", explica o ator.

"Quero aparecer pois quero dar conselhos para essas pessoas, para aproveitar esta imagem. Não só você que teve um filho com Down deve começar a prepará-lo para um futuro melhor, pois quando ele crescer, vai ser como eu sou, assim, trabalhando. Então é exatamente isso o que eu quero, que estas pessoas tenham noção do que nós somos capazes", diz Badin.

"Nos primeiros dias de gravação, fico nervoso mas depois gosto de ser o rei da cocada", diz rindo.

Antes de exibir seus dotes no piano, onde ele executou sua "favorita", Doutor Jivago, Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos, música que ele tocou numa antiga campanha de conscientização sobre a síndrome de Down.
CLIQUE AQUI PARA MATÉRIA BBC BRASIL

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"