segunda-feira, 20 de agosto de 2007

QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE EM NOSSA VIDA

Era uma penitenciária feminina e o grupo de prisioneiras concentrava-se em Ampla sala.Estavam ali a contra gosto. A diretora convidara um orador para proferir uma Palestra e tornara obrigatório o comparecimento.
Percebia-se, no grupo, o enfado, os rostos contraídos, a contrariedade.Pesava o ambiente. A diretora apresentou, em breves palavras, o convidado.Dando-se conta daquele mal estar, ele começou a contar uma história, Permitindo a interferência daquelas mulheres.
O ambiente se modificou, e elas começaram a participar.Em determinado momento ele perguntou acerca do que seria a coisa mais Importante na vida.Depois de um grande silêncio, uma voz vinda do fundo da sala, disse:
O amor.
A liberdade. - arriscou outra.
O dinheiro, a saúde, enumeraram a seguir.
O orador ouviu e ouviu.
Quando o silêncio se fez, ele considerou:
Para mim, a coisa mais importante na vida é a paz de espírito.O amor vem e vai, quando não se tem paz.Se a liberdade fosse importante, ninguém estaria aqui, pois se faria tudoPara não perdê-la.Aliás, a verdadeira liberdade é interior. Pode-se estar no cárcere, mesmo Inocente.
Pode-se permanecer livre pelas ruas e, no entanto, preso aos vícios e às paixões.
Quanto ao dinheiro... Ele compra muita coisa.
Quase tudo.
Menos a paz.
A saúde pode ser perdida pela negligência, pelos excessos, pelas dissipações.
A verdadeira paz dá felicidade, porque decorre de uma conduta reta, sem Erros a serem ressarcidos.Decorre de um coração pacífico, sem mágoas nem paixões.
Finalmente, de uma consciência tranqüila, que é o resultado de outras aquisições.
Jesus nos ensinou a usar as coisas, a ter posses, sem depender delas.
Ele lecionou viver o amor sem o corromper. A resguardar a saúde, a fim de preservá-la. No entanto, quando se referiu à paz, ele a deu, afirmando ser uma paz que o Mundo não podia dar.
Não era a paz amolentadora da ociosidade, nem a paz fictícia dos homens que assinam tratados e apertam mãos, sem a promoverem de verdade.
A paz que ele concede é a que decorre da abnegação, da dedicação ao próximo,da realização do bem.
Essa é a paz que proporciona a felicidade. Quando acabou, uma paz de felicidade espiritual impregnava o ambiente. Uma musicalidade delicada reinava nos corações, modificados...
Reflexões e pensamentos inundavam aquelas mentes sofridas e atormentadas

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"