quarta-feira, 29 de agosto de 2007

The Lion Sleeps Tonight - The Tokens

O leão dorme esta noite

Na floresta, a imensa floresta, o leão dorme esta noite
Na floresta, a quieta floresta, o leão dorme esta noite

Perto da aldeia, a pacífica aldeia, o leão dorme esta noite
Perto da aldeia, a quieta aldeia, o leão dorme esta noite

Venha minha querida, não tenha medo, minha querida,
o leão dorme esta noite.
Venha minha querida, não tenha medo, minha querida,
o leão dorme esta noite.


Veja também
Música cantada pelo grupo The Tokens,grupo pop, vendeu milhões de cópias nos anos 60 e recebeu o título de ,The lions sleeps tonight. A canção voltou às paradas com O rei leão, da Disney.Na verdade a música é de originem Africana e o título original da música é Mbube, que significa "Leão", em zulu. O autor da canção foi Solomon Linda. Ele a compôs lembrando a época em que cuidava das ovelhas do pai e com medo de que os leões aparecessem para devorá-las. Mbube foi gravada em 1939.

Nenhum comentário:

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"