sábado, 15 de janeiro de 2011

USINA BELOMONTE

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Abelardo Bayma, pediu demissão do cargo por discordar da emissão da licença definitiva para a implantação da Usina Hidroelétrica de Belo Monte, prevista para ser construída no rio Xingu, no Pará. Em carta enviada à ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, Abelardo alegou motivos pessoais para pedir exoneração do cargo. Mas revelou a amigos que deixou o posto depois de ter sido pressionado pela diretoria da Eletronorte a emitir a licença definitiva em nome do IBAMA para a instalação da usina. Ele estava no cargo desde abril do ano passado e é funcionário de carreira da autarquia.

Em reuniões com a diretoria da Eletronorte há dez dias, Abelardo se negou a emitir a licença definitiva para a construção da usina. Ele argumentou que o IBAMA não poderia emitir o documento porque o projeto ainda está cheio de pendências ambientais. Abelardo admitiu que o IBAMA poderia emitir a licença para a instalação e não a definitiva. A construção de Belo Monte foi um dos motivos que levou ao pedido de demissão da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Ela discordava da implantação da usina alegando que a obra causará fortes danos ambientais na região com o alagamento de uma área de aproximadamente 500 km2.


https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?cl=910115119&v=8167




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EXTREMISTAS

EXTREMISTAS SÃO PREOCUPANTES. ATACAM OS QUE LHES SÃO DIFERENTES E DE PENSAMENTOS DIFERENTES.
A EX-GOVERNADORA DO ALASKA ESTÁ NA MÍDIA POR SUAS DECLARAÇÕES CONTUNDENTES,
AGORA USA UM TERMO PROVOCATIVO, PARA SE DEFENDER.
ELA SERIA INOCENTE DAS ACUSAÇÕES COMO SÃO INOCENTES OS JUDEUS E OUTROS ACUSADOS DE SACRIFICAR CRIANÇAS.
SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS SEMPRE FORAM UMA FORMA DE VOLTAR O POVO CONTRA OUTROS POVOS.



A ex-governadora do Alasca e estrela do movimento conservador Tea Party, Sarah Palin, é acusada de encorajar atos de violência em seu discurso e recentemente despertou a ira de grupos judeus ao usar um termo que se refere ao antissemitismo.
Acostumada a falar o que pensa --sem filtros--, Palin rompeu seu silêncio nesta quarta-feira com um vídeo no qual acusa a imprensa de um "libelo de sangue" contra ela ao querer vinculá-la com o tiroteio do último sábado (8) em Tucson, no Arizona.


Libelos de sangue são alegações sensacionalistas de que uma pessoa ou um grupo participa de sacrifícios de outras pessoas, sendo freqüente nessas alegações que o sangue das vítimas sacrificadas é utilizado em rituais e/ou atos de canibalismo. As vítimas dos supostos sacrifícios são, em geral, crianças.
Judeus são o alvo mais comum dos libelos de sangue, porém, outros grupos já sofreram acusações do tipo, inclusive cristãoscataristascartaginesesCavaleiros Templáriosbruxasheregesromanos,wiccasdruidasneopagãossatanistasevangélicosprotestantesmissionários e, recentemente, chineses.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DEPUTADOS QUE NÃO FREQUENTARAM SESSÕES DA CÂMARA

O site ‘Congresso em Foco’ divulgou nesta quinta-feira, 13, lista com os nomes dos dez deputados federais mais faltosos da legislatura que se encerra no dia 31 de janeiro. 
Na média, eles não estavam presentes em quase metade dos 422 dias com sessões reservadas a votações no plenário ocorridas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Três deles mais faltaram do que registraram presença.
A lista é encabeçada pelos deputados Nice Lobão (DEM-MA), Jader Barbalho (PMDB-PA), que renunciou ao mandato em novembro, Vadão Gomes (PP-SP), Ciro Gomes (PSB-CE) e Marina Magessi (PPS-RJ). Marcos Antonio (PRB-PE), Miguel Martini (PHS-MG), Fernando de Fabinho (DEM-BA), Silas Câmara (PSC-AM) e Alexandre Silveira (PPS-MG) completam o ranking. 
De todos, apenas três foram reeleitos: Nice Lobão, Silas Câmara e Alexandre Silveira.

QUANDO ESSE PAIS VAI MUDAR...?
QUANDO O POVO MUDAR...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Museu Felícia Leirner

Campos do Jordão, uma cidade maravilhosa para se passar uns dias, entre suas belezas naturais fica o  Museu Felícia Leirner, está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 - Alto da Boa Vista, em uma área de 350.000 m2 no jardim do Auditório Cláudio Santoro
O espaço reúne cerca de 108 obras da artista polonesa, esculpidas em bronze e cimento branco que foram doadas por ela ao Governo do Estado de São Paulo em 1978.
São figuras zoomórficas e humanas, além de gigantescas imagens brancas que nascem da grama para estabelecer uma comunhão perfeita com a paisagem.
Por entre suas alamedas sombreadas e floridas, pode-se sentir toda a alma da escultora através de suas peças expostas em pontos estratégicos e a belíssima vista da pedra do baú com todo seu encanto.


Algumas fotos do local.









domingo, 9 de janeiro de 2011

GALÁXIA FIREWORKS

A fireworks, também conhecida como NGC 6946, esta grande e bela galáxia espiral está a 10 milhões de anos-luz de distância, atrás de um véu de estrelas de primeiro plano na constelação de Cepheus .



Nesta imagem colorida , as cores desta galáxia, vão desde a luz amarela de velhas estrelas do centro galáctico ao azul aglomerados de estrelas jovens ou o vermelho das regiões de formação estelar nos braços espirais fragmentado.

NGC 6946 também brilha na luz infravermelha e é rica em gás e poeira, por isso tem uma elevada taxa muito de nascimento e morte das estrelas.

Com cerca de 40.000 anos-luz de diâmetro, NGC 6946 também é conhecida como a Galáxia fogos de artifício.

Nos últimos 100 anos, foi descoberto em NGC 6946, pelo menos, nove supernovas, que são as explosões que acontecem quando morre uma estrela massiva.


Galaxia de los Fuegos Artificiales NGC 6946

ALMA DE EDUCADOR

VISITE MEU BLOG "ALMA DE EDUCADOR"